Com Renato de volta, Grêmio acorda no segundo tempo e goleia o Pelotas na Arena

Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Foto: Divulgação/Lucas Uebel

28/03/2021 - 21h00

De volta da folga, Renato Portaluppi via o Grêmio fazer um jogo de dar sono até resolver ousar: o treinador sacou Heitor, um zagueiro, e mandou a campo Ricardinho, um centroavante. E o Tricolor atropelou com quatro gols em 12 minutos para golear o Pelotas por 4 a 0 neste domingo, na Arena, pela 7ª rodada do Gauchão. Ricardinho, Alisson, Diego Souza e Ferreira marcaram os gols da vitória.

Na tabela

Com a vitória, o Grêmio chega a 13 pontos e é o vice-líder do Gauchão. O Pelotas segue com seis pontos, mas cai uma posição. É décimo colocado.

Próximos compromissos

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o São Luiz em Ijuí pela 8ª rodada do Gauchão. O Pelotas recebe o Esportivo na quinta-feira, às 22h, na Boca do Lobo.

Primeiro tempo

O Grêmio ultrapassou os 70% de domínio da posse de bola e – salvo uma profusão de cruzamentos sem direção – não dá para dizer que a equipe teve algo além disso em um primeiro tempo de dar sono na Arena. Com muita lentidão nas trocas de passes, o Tricolor virou presa fácil para ser neutralizada pela defesa do Pelotas e não conseguiu construir lances de perigo. O Lobo, por sua vez, ameaçou em um contra-ataque com Gabiga. Na melhor chance gremista, Diego Souza cobrou falta na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

Veio o intervalo, e o Grêmio voltou na mesma toada, em um jogo que parecia com toda a cara de 0 a 0. Mas virou goleada a partir de uma mudança feita por Renato Portaluppi. O técnico ousou: tirou o zagueiro Heitor para mandar a campo o centroavante Ricardinho. O atacante abriu o placar, pifado por Thaciano - que também entrou no segundo tempo.

E aí, abriu a porteira. Alisson fez o segundo após roubar a bola no campo de ataque. Diego Souza fez o terceiro em cobrança de falta. E Ferreira fechou a conta com um golaço. A dizer que a história poderia ter sido diferente. Antes de tudo isso, Marcelo foi derrubado na risca da grande área. O árbiro Eleno Todeschini marcou falta, e não pênalti.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook