Com restrições, Maravilha libera shows em bares

16/09/2020 - 21h27
Desde esta quarta-feira (16), bares, restaurantes e ambientes similares estão autorizados realizar shows em Maravilha, porém com restrições. A liberação é da prefeitura amparada pela Nota Técnica, feita em conjunto entre a Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde, considerando ainda a classificação de risco regional na cor amarela para a Covid-19. A Nota Técnica não substitui ou revoga quaisquer legislações que estejam em vigência. 
A nota técnica 01/2020 esclarece e orienta sobre as liberações das atividades no município. Em relação aos shows em bares e similares, é permitido desde que a ocupação no local alcance apenas 30% da capacidade permitida, além de outros requisitos. Ainda, os artistas devem se apresentar individualmente ou em dupla e sempre mantendo o distanciamento mínimo entre eles. 

O documento também trata sobre o retorno das atividades culturais, como patinação, ensaios de corais entre outros. Nesse caso, também é permitido somente 30% da capacidade do local e está liberada a presença de pessoas com 12 anos ou mais.  
Outro ponto que a Nota Técnica aborda é sobre a utilização de ambientes para festas usados por familiares. Nessa situação, a ocupação fica restrita em 50% da capacidade para ambientes abertos, como em Clubes, e 30% em salões de festas de condomínios. Além de mantes todas as regras de prevenção contra a Covid-19. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.

A Nota também trata sobre a liberação de reuniões presenciais. O limite de capacidade fica em 50%, cada participante deve possuir caneta de uso individual para assinaturas entre outros requisitos.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • WH3 / JRTV / Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook