Com Rudi na casamata e o retorno de quatro titulares, renovam-se as esperanças de classificação do Pérola
O Harmonia tem sido um adversário indigesto para o Pérola e joga em São Miguel com a vantagem do empate para ser semifinalista

Nos pés do trio Léo Gruber, José e Luizinho estão depositadas as esperanças de classificação do Pérola

Nos pés do trio Léo Gruber, José e Luizinho estão depositadas as esperanças de classificação do Pérola

15/02/2020 - 01h11

Concentração e foco tem sido as palavras que mais se ouve no grupo do Pérola nesses dias que antecedem o jogo decisivo deste domingo (16), às 16hs15, no estádio Waldir João Fedrizzi, contra o Harmonia, válido pela 2ª fase do Campeonato Regional de Futebol - Taça D'Lamb Sport.

O Pérola só irá às semifinais se vencer por um gol de diferença e depois nos pênaltis, ou se ganhar por dois gols ou mais de diferença no tempo normal. Já o Harmonia joga por dois resultados: empate e vitória para ser semifinalista, porque venceu o jogo de ida, em Guaraciaba, por 2 a 1. Num confronto tão equilibrado, a vantagem do time guaraciabense é significativa.

Para este confronto decisivo, o Pérola terá a volta do técnico Rudimar da Rocha (Rudi). Por força de compromissos profissionais, ele não póde estar presente no jogo de Guaraciaba. Sua presença na casamata é considerada fundamental para o sucesso do time. A equipe migueloestina também contará com o retorno de quatro titulares: O goleiro William, o zagueiro Spinha, o volante Zortéa e o meia Léo Gruber.

Na quinta-feira (13), o Pérola realizou um treino no campo do Grêmio de Linha Canela Gaúcha. As atividades duraram cerca de 3 horas. O grupo trabalhou várias esquemas de jogo. A bola aérea defensiva e ofensiva recebeu atenção especial. O treino encerrou com a cobrança de penalidades máximas. "Nenhum detalhe está sendo esquecido, pois numa partida que promete ser muito equilibrada, cada pormenor pode ser fatal", comentou o assistente técnico, Alceu Gaiardo.

A comissão técnica mantém a quatro chaves a escalação do time que inicia a partida de domingo. Mas diante do material humano disponível e da necessidade de vencer, a equipe que Rudi deve mandar a campo não deve ser muito diferente desta: William; Vandoir ou Tirlone. Spinha, Zóio e André; :Dario, Zortéa, Sotilli ou José, Bruinho e Léo Gruber; e Luizinho. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.