Com três brasileiros, melhor time da história é eleito em edição especial da Bola de Ouro

15/12/2020 - 17h31

A revista France Football divulgou, nesta segunda-feira, os jogadores eleitos para o Bola de Ouro Dream Team, melhor time da história, por posição. Com nomes já esperados como os de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, a seleção contou com a presença de três brasileiros: Cafú, como lateral direito, Pelé, como meia ofensivo, e Ronaldo, como centroavante.

A equipe foi escalada numa formação 3-4-3. Ao lado de Cafu, o alemão Franz Beckenbauer e o italiano Paolo Maldini formam a defesa, juntos do goleiro russo Lev Yashin. Entre os meio-campistas defensivos, estão o espanhol Xavi e o alemão Matthaus. Um pouco mais avançados, estão Pelé e Diego Armando Maradona. Por fim, Cristiano Ronaldo, Messi e Ronaldo fecham o esquadrão.

Cerca de dois meses atrás, a tradicional revista francesa divulgou os candidatos para a premiação especial, com dez concorrentes por posições. As equipes com os segundos e terceiros mais votados também foram anunciadas.

A segunda equipe é repleta de brasileiros. Robertos Carlos e Carlos Alberto Torres são os laterais, auxiliados pelos italianos Gianluigi Buffon, como goleiro, e Franco Baresi, como zagueiro.

No meio campo-estão o italiano Andrea Pirlo, o holandês Frank Rijkaard, o francês Zinedine Zidane e o argentino naturalizado espanhol Alfredo Di Stéfano. No ataque, Ronaldinho Gaúcho e Garrincha atuam pelos lados, enquanto Johan Cruyff aparece como referência.

No terceiro time, o meia Didi, campeão mundial em 1958 e 1962, é o único brasileiro. O restante da seleção é composta por: Manuel Neuer (ALE), Phllip Lahm (ALE), Sergio Ramos (ESP), Paul Breitner (ALE), Johan Neeskens (HOL), Michel Platini (FRA), Andrés Iniesta (ESP), George Best (IRL), Thierry Henry (FRA) e Marco Van Basten (HOL).

A edição especial da Bola de Ouro, que elegeu o melhor time da história, foi criada pela France Football por conta do cancelamento da edição de 2020 da premiação. Os jogadores foram escolhidos pelos habituais jurados da revista, cerca de 140 jornalistas de todo o mundo.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook