Com um a menos, São Luiz vence o Inter no Beira-Rio pela 1ª vez na história e quebra escrita de 28 anos

Inter perde a invencibilidade nos acréscimos com um gol contra

Inter perde a invencibilidade nos acréscimos com um gol contra

08/03/2021 - 19h38

O São Luiz escreveu história com uma vitória heróica por 2 a 1 sobre o Inter, nesta segunda-feira, no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Gauchão. A equipe de Ijuí nunca havia batido o Colorado em seu estádio e não vencia o rival há 28 anos. Pois venceu e com um a menos. Hugo Almeida e Tiago Barbosa, já no último lance, marcaram os gols da vitória. Yuri Alberto fez o gol colorado.

Na tabela

O São Luiz chega a seis pontos e é terceiro colocado no Gauchão. O Inter cai para quarto, com quatro pontos

Agenda

O Inter volta a campo no próximo sábado, às 21h, quando enfrenta o Ypiranga no Beira-Rio pela 4ª rodada do Gauchão. O São Luiz recebe o Novo Hamburgo no domingo, na Arena União Frederiquense.

Primeiro tempo

O primeiro tempo arrancaria bocejos de torcedores nas arquibancadas do Beira-Rio, não fossem os portões fechados. O Inter teve amplo domínio da posse de bola, mas com lentidão. Não conseguiu levar perigo contra um São Luiz que atuou fechado em seu campo de defesa para tentar encaixar um contra-ataque nunca ocorreu. Em 45 minutos assim, o gol só poderia vir na bola parada. E foi o São Luiz que marcou: Gabriel Araújo cobrou falta na cabeça de Hugo Almeida, que aproveitou falha de Daniel e abriu o placar.

Segundo tempo

A segunda etapa virou - ainda mais - um jogo de ataque contra defesa. O Inter tomou para si o campo do São Luiz para buscar o empate. Johnny quase marcou de cabeça após cobrança de falta. Mas quem decidiu foi o artilheiro. Na primeira bola que recebeu em condições de finalizar, depois de cruzamento de Heitor, Yuri Alberto dominou livre na pequena área e esbanjou frieza para empurrar para as redes.

O Colorado seguiu em cima, e o camisa 9 conseguiu deixar Peglow livre na cara do gol. Mas ele chutou para fora. Depois, Ariel desperdiçou uma grande chance ao sair frente a frente com Daniel e chutar sobre o goleiro. Parecia que ficaria tudo igual. Mas no último lance do jogo, Tiago Barbosa marcou contra e deu a vitória ao time de Ijuí.

Vitória histórica

O São Luiz escreveu um capítulo marcante de sua história nesta segunda-feira. A equipe venceu o Inter pela primeira vez no Beira-Rio após 12 jogos - eram nove derrotas e três empates. De quebra, o time de Ijuí encerrou um jejum de 28 anos sem vencer o Colorado - desde 1992. Foram 24 jogos neste período, com 19 vitórias coloradas e cinco empates

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook