Com um gol de pênalti e três contra, Pinhalense vence o Gol de Bico de virada

Foto: Mayara Noronha/Gol de Bico

Foto: Mayara Noronha/Gol de Bico

23/07/2023 - 01h11

Caiu o último invicto na chave A do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino Adulto de 2023. Jogando neste sábado (22) no Centro de Eventos Aloísio Floss, em Pinhalzinho, o Gol de Bico conheceu sua primeira derrota na competição deste ano. O atual campeão estadual perdeu de virada para a Associação Pinhalense por 4 a 3. Mesmo perdendo a invencibilidade, o time de São Miguel do Oeste continua na liderança do grupo, com 18 pontos, cinco a mais do que a vice-líder Pinhalense, que agora soma 13 pontos.

Quem foi ao Centro de Eventos Aloisio Floss ou assistiu o jogo pelo JRTV, com certeza viu um belíssimo jogo de futsal, em que o que não faltou foi emoção.  O Gol de Bico, mesmo sem contar com várias atletas importantes, se impôs ao qualificado adversário. Esteve liderando o placar em três oportunidades, com gols de Mari, Ariane e Camila. Mas as donas da casa jamais se entregaram. Com muita posse de bola, pressionaram muito em busca da igualdade. E com um gol de pênalti marcado pela goleira Alana e três gols contra de Ane, a Pinhalense virou para 4 a 3. 

A direção, comissão técnica e atletas do Gol de Bico reclamaram muito da arbitragem, principalmente pela falta de critério na marcação de faltas. Mas nem o pênalti do empate em 1 a 1, num lance no mínimo duvidoso, gerou tanta revolta quanto a falta que originou o tiro livre direto em favor da Pinhalense. Camila disputou o lance de cabeça com a beque. Para a técnica Tcherlyn Erlo, a atleta migueloestina teria sofrido falta dentro da área. Seria pênalti para o Gol de Bico. Mas o árbitro inverteu a falta, sinalizando tiro livre direto contra a equipe de São Miguel. 

Camila reagiu e levou cartão amarelo. A advertência enfureceu ainda mais a jogadora, que acabou levando cartão vermelho. Com uma jogadora a menos, o Gol de Bico sofreu a virada no placar. O descontentamento do Gol de Bico, em nada tira o brilho da boa atuação do time de Pinhalzinho. E mais uma vez o time de Pinhalzinho se transforma no carrasco da equipe de São Miguel do Oeste. No campeonato de 2022, a única derrota sofrida pelo Gol de Bico, foi exatamente para a Pinhalense. 

FICHA TÉCNICA

APEFF/FMEC    4

Alana, Marian, Carol, Dani, Nataliê, Eduarda, Camila, Julia, Camila Duarte, Amanda, Ana, Yasmim, Júlia e Tamara. Técnico: Cleto Schuster.

GOL DE BICO    3

Claudia, Ane, Camila, Fernanda, Mari, Laura, Aline e Ariane. Técnicda: Tcherlyn Erlo.

ARBITRAGEM

Uilson de Queiróz e Cleiton Alves.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook