Com um jogador a menos e dois gols de goleiro, CRB vence o Grêmio na Série B

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

14/08/2022 - 09h09

O CRB venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. O time da casa saiu na frente com um gol de pênalti logo aos sete minutos de bola rolando, convertido pelo goleiro Diogo Silva. 

Já com um jogador a menos, após a expulsão de Guilherme Romão, Geromel bloqueou o chute de Paulinho Moccelin com o braço dentro da área. Na cobrança do pênalti, Diogo Silva de novo não desperdiçou e marcou seu segundo, decretando a vitória. O resultado representa o fim da invencibilidade do Tricolor na competição. A equipe gaúcha ficou 17 rodadas sem perder.

NA TABELA

Com o resultado, o Galo sobe três posições e agora é nono colocado, com 32 pontos. Já o Tricolor, estaciona nos 43 pontos e cai para terceiro, sendo ultrapassado pelo Bahia. Veja a tabela completa.

MARCA IMPORTANTE

Aos cinco minutos de bola rolando, o lateral-esquerdo Guilherme Romão entrou na área do Grêmio, foi derrubado por Biel e o árbitro marcou o pênalti. Com muita categoria, o goleiro Diogo Silva deslocou Brenno e abriu o placar para o CRB. Trinta minutos depois, pintou outra penalidade para o goleirão cobrar, e novamente, converteu. O camisa 12 do CRB atingiu a marca de Rogério Ceni ao marcar duas vezes na mesma partida. O ídolo do tricolor paulista fez isso em 3 de agosto de 2008, quando o São Paulo goleou o Vasco por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Em maio deste ano, Fábio Rampi, goleiro do São José, também marcou dois gols de pênalti na vitória por 2 a 0 diante do Paysandu, pela sexta rodada da Série C.

PRIMEIRO TEMPO

Logo nos primeiros minutos, a história do jogo foi encaminhada após Biel derrubar Guilherme Romão dentro da área. Na cobrança, o goleiro Diogo Silva deslocou Brenno e abriu o placar. Cerca de 20 minutos depois, o lateral-esquerdo do CRB, Romão, entrou atrasado em Rodrigo Ferreira e levou cartão amarelo. Porém, o árbitro foi acionado pelo VAR e depois de revisar no monitor, mudou a decisão e aplicou o vermelho para o jogador. Mesmo com um a menos, o time da casa seguiu apostando nos contra-ataques. Após uma uma falha de Geromel, ao errar o passe ainda o campo de ataque e gerar o contra-ataque ao adversário, o zagueiro tocou com o braço na bola dentro da área, no chute de Paulinho Moccelin e o árbitro novamente marcou a penalidade. Diogo Silva novamente não desperdiçou e ampliou o placar. Apesar de ter um jogador a mais, o Grêmio seguiu com dificuldade para furar a defesa adversário e não levou perigo.

SEGUNDO TEMPO

Como já era de se esperar, Roger colocou o time para frente na segunda etapa, já que tinha a vantagem numérica dentro de campo e precisava ir em busca do empate. Porém, mesmo nestas condições, o Grêmio encontrou dificuldades para criar as oportunidades de gols. Elkeson, que havia entrado ainda na primeira etapa, tentou segurar os zagueiros, fazer jogadas de pivô, mas pouco adiantou. Apesar das alterações do time visitante, seguiu enfrentando dificuldades para furar a marcação do CRB. Roger Machado chegou a abdicar de um zagueiro no time para colocar mais um jogador no meio-campo, mas não surtiu efeito. O time da casa fez aquilo que lhe cabia, se defendeu bem e apostou nas escapadas em contra-ataque. A posse de bola do Grêmio não foi convertida em chances a ponto de buscar o empate ou sequer descontar no placar.

AGENDA

No próximo fim de semana, o CRB volta a campo para visitar o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, a partir das 19h do sábado, dia 20. No dia seguinte, o Grêmio recebe o líder Cruzeiro, na Arena, em Porto Alegre, às 16h. Ambos os jogos são válidos pela 25ª rodada da Série B.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS