Com um time de jovens, Inter vence o Juventude na estreia no Gauchão

O gol isolado que deu a vitória ao Inter foi marcado por Guilherme Pato

O gol isolado que deu a vitória ao Inter foi marcado por Guilherme Pato

01/03/2021 - 19h29

O Inter estreou no Gauchão com uma vitória por 1 a 0 em cima do Juventude, na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio. A partida foi válida pela primeira rodada da competição. O Colorado deu folga ao elenco principal após o fim do Brasileirão e montou um grupo de jogadores com maioria de idade de 20 anos para disputar o estadual. E eles deram conta do recado. Guilherme Pato, no primeiro tempo, marcou o único gol do duelo. Daniel evitou que o Juventude balançasse as redes. No último lance, Matheuzinho chutou na trave.

Como fica?

Com o resultado, o Inter soma três pontos, está em quarto colocado, mas empatado nos critérios com o terceiro e o segundo. Já o Juventude é 10º, com nenhum ponto somado.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira pela segunda rodada da competição. O Inter visita o Pelotas na Boca do Lobo, às 20h, e o Juventude recebe o São Luiz, às 21h30.

Primeiro tempo

Os garotos do Inter começaram arrasadores nos primeiros 20 minutos de jogo no primeiro tempo. A velocidade dos atacantes fazia a diferença. E fez. Guilherme Pato, aos 13, venceu o duelo físico com Eltinho e chutou rasteiro, por baixo do goleiro Marcelo Carné. O Juventude reagiu aos 19, quando Matheuzinho balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. A partir daí, o Alviverde equilibrou as ações do confronto, mas não alterou o placar.

Segundo tempo

Assim como o primeiro tempo, a etapa final começou com o equilíbrio das duas equipes. Ambas chegaram ao ataque nos minutos iniciais. Cleberson, Renan Bressan e Peixoto tentavam o gol para o Juventude, enquanto Amaya respondia no lado colorado. Aos 14, Daniel realizou um milagre duplo com duas defesas no reflexo em cabeceios de Matheuzinho, que estava livre na área. Daí em diante o ritmo do jogo caiu, com ambas equipes desacelerando as ações ofensivas. Apenas aos 30, na bola parada, Renan Bressan cruzou para Cleberson, que cabeceou para fora, com perigo. No último lance do jogo, Matheuzinho colocou a bola na trave.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook