Com uma ultrapassagem sensacional no final, Hamilton vence GP da Hungria

04/08/2019 - 23h51

Nem Lewis Hamilton estava acreditando que tiraria 20 segundos nas 20 voltas restantes para o fim do GP da Hungria, alcançando o líder Max Verstappen, depois de parar e trocar os pneus pela segunda vez. A Red Bull, parece, também não estava preocupada com esta hipótese. A previsão do engenheiro da Mercedes era que Hamilton chegaria em Verstappen na última volta. O pentacampeão chegou antes. E, a quatro voltas da bandeirada, fez uma ultrapassagem segura sobre o holandês e conquistou sua oitava vitória na temporada. E a 81ª na carreira. Mérito indiscutível.

O GP da Hungria acabou sendo uma corrida tensa até o final. É verdade que as Ferrari não acompanharam o ritmo de Mercedes e Red Bull. Fizeram uma corrida separada entre seus dois pilotos. No final, Sebastian Vettel ultrapassou Charles Leclerc, com os pneus já sem nenhuma aderência, e subiu ao pódio em 3º.

Quando Max foi informado de que Lewis Hamilton tinha feito nova parada, ele reclamou. Disse que também deveria ter ido para o box. Mas aí já era tarde. A tática da Mercedes foi inteligente sem correr riscos. Na pior das hipóteses – como a vantagem para o terceiro colocado (Leclerc) era abissal – ele permaneceria em 2º. Mas com novos pneus poderia tentar a vitória. Com o jogo anterior, o segundo, as chances eram praticamente nulas.

Lewis Hamilton fez duas tentativas de ultrapassagem sobre Verstappen. Na primeira, antes da troca de pneus, ele colocou a Mercedes lado a lado com a Red Bull e Verstappen resistiu. Hamilton ensaiou nova tentativa e abortou. Tudo levava a crer que a corrida ficaria assim mesmo com Verstappen, Hamilton e Leclerc. Mas as mudanças nas últimas voltas mudaram o quadro. Sobrou para Verstappen parar no box, colocar pneus macios e cravar a melhor volta da prova, ganhando mais um ponto. E também, pela quinta vez na temporada, foi escolhido o ‘Piloto do Dia’.

Para a Red Bull, o resultado do final de semana foi positivo. Fez a pole, a volta mais rápida e terminou em 2º. Pode ter peso na hora de decidir se a Honda permanecerá ou não na Fórmula 1 a partir de 2021.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Gazeta Esportiva



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook