Com uma vitória heróica sobre Penha, ABASMO sagra-se campeã estadual sub 13 de basquete

13/10/2019 - 15h42

Hoje (13) pela manhã, atletas, comissão técnica, dirigentes, patrocinadores e torcedores da ABASMO/La Salle Peperi/Prefeitura finalmente puderam soltar o grito de “campeão” que estava entalado na garganta. Com uma vitória maiúscula diante da fortíssima equipe do Penha Basquete por 54 a 52, combinado com uma derrota de São Bento para o SATC, de Criciúma, por 57 a 56, o time do técnico Anderson Dalla Costa (Dinho) conquistou o título do Campeonato Estadual de Basquete Sub 13.

Ainda antes de embarcar para Penha, em entrevista exclusiva ao JRTV/Jornal Regional, o técnico Dinho antecipava seu otimismo quanto ao desempenho de sua equipe. Acreditava que a equipe reunia todos os requisitos para ser campeã. Na primeira rodada, a ABASMO confirmou essa expectativa, ao vencer o SATC, de Criciúma, por 63 a 54. Mas as donas da casa do Penha Basquete, também foram bem, superando São Bento por 43 a 26, abrindo assim uma boa vantagem no saldo de pontos.

Na segunda rodada a ABASMO recebeu uma ducha de água fria em suas pretensões de título, ao perder para São Bento, por 39 a 48. O Penha Basquete, por sua vez, sofreu mas venceu Criciúma por dois pontos de diferença, por 35 a 33.

A classificação, faltando uma rodada para o término do quadrangular final, ficou assim: 1º) Penha – 2 vitórias; 2º) ABASMO e São Bento – 1 vitória e 1 derrota para cada time; 4º) Criciúma – 2 derrotas. Em princípio, para não depender de outros resultados, a equipe migueloestina, na última rodada, teria que vencer Penha por uma diferença de 18 pontos. Tarefa difícil, para não dizer impossível.

Entretanto o improvável entrou em quadra. No primeiro jogo, surpreendentemente, Criciúma bateu São Bento por um ponto, com o placar de 57 a 56. Este resultado mudou tudo. Agora bastava a ABASMO vencer Penha por qualquer resultado que seria campeão. E foi o que ocorreu. Com uma atuação espetacular, em que sobrou garra, aplicação tática e competência, as meninas de São Miguel do Oeste ganharam por 54 a 52.

As duas equipes – ABASMO e Penha - terminaram o quadrangular final com 5 pontos. Deu ABASMO no confronto direto. Criciúma, com a vitória sobre São Bento, ficou com a terceira colocação.

O final da vitória migueloestina foi dramático. Empurradas pela torcida, as donas da casa nunca se entregaram e lutaram muito. Mas do outro lado estava um gigante do basquete catarinense. Já faz tempo que o basquete de São Miguel faz história no estado e no país. E na cidade de Penha, mais uma vez a ABASMO escreveu uma linda página em que a palavra “superação” falou mais alto. Parabéns ABASMO. Vibra São Miguel por mais esta brilhante conquista.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.






  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook