Com vitória heróica, de virada, por 3 a 1, diante do Cruzeiro (POA), Guarani está na final da Copa Teutônia
O Bugre de São Miguel do Oeste terminou com um jogador a menos e com o centroavante Kauan de goleiro

Foto: Guarani/Divulgação

Foto: Guarani/Divulgação

25/01/2022 - 18h32

O sonho da conquista do título inédito da Copa Teutônia de Futebol, um dos mais conceituados torneios de futebol das categorias de base do Sul do Brasil, está mais perto do que nunca. Com uma vitória heróica, com um jogador a menos e com o centroavante Kauan de goleiro, a equipe Sub-14 do Guarani, de São Miguel do Oeste (SC), derrotou na semifinal o Cruzeiro, de Porto Alegre (RS), por 3 a 1. 

A equipe do técnico André Zancanaro nas quartas passou pelo São José, por 1 a 0. O Cruzeiro desbancou o Juventus, dono da casa e um dos favoritos ao título, por 3 a 0. Por isso o Guarani entrou em campo respeitando o oponente. Ainda desgastado pela partida realizada pela manhã desta terça, o forte calor transformou-se em mais um obstáculo a ser vencido. Na hora em que a bola rolou, os termômetros marcavam 38°C.

Meninos jogaram como gente grande

Teutônia, cidade de origem germânica e com uma população estimada em 34 mil habitantes, viu uma reação fantástica do Bugre do Oeste. O time migueloestino saiu atrás, com Yuri, o goleador do campeonato, fazendo 1 a 0 para o time azul e branco de Porto Alegre. Mas quando maior era o dominio da equipe da Capital gaúcha, o Guarani iniciou o vira-vira. Com um gol de Léo, no apagar das luzes da etapa inicial, o Guarani empatou: 1 a 1.

Na etapa final os comandados de Zancanaro engrandeceram o manto sagrado bugrino. Com gols de Dyeilon, cobrando pênalti, e Felipe viraram para 3 a 1. Os jogadores do Cruzeiro não queriam acreditar no que viam. O Cruzeiro se lançou por completo ao ataque. E para dar mais emoção do duelo e valorizar ainda mais o triunfo rubro-negro, o goleiro Gustavo foi expulso. 

Como já havia executado todas as substituições permitidas, o time migueloestino teve que improvisar o centroavante Kauan como goleiro. E no reínicio do jogo, numa cobrança de falta, a bola tinha endereço certo, mas Kauan fez a defesa para segurar o resultado. No apito final a euforia e emoção tomaram conta de jogadores e comissão técnica.  

A grande fiinal do Sub-14 será nesta quarta, no estádio do Esperança, com início às 9h20. Depois de duas partidas num mesmo dia, os atletas bugrinos vão ter pouco mais de 15 horas para descansar, antes de entrar em campo novamente para decidir o título. O adversário será de Ijuí. A outra semi reuniu GBM e Monsoon FC, ambos da mesma cidade. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook