Comando Regional da Polícia Militar comemora 13 anos de criação

14/09/2020 - 13h38

O dia 14 de setembro é a data de criação da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron). Criada em 2007, a 9ª Região surgiu em meio a um processo de reestruturação da Polícia Militar que buscou atender com mais eficiência a todos os rincões catarinenses, tendo por objetivo a promoção de uma maior agilidade entre as demandas do Comando Geral da corporação e as diversas regiões do Estado.

Dentro desta visão, foi criada a 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira com uma área de atuação em 35 municipios localizados na região da fronteira de Santa Catarina com a Argentina. Tem a missão de coordenar e de fortalecer as ações de policiamento preventivo nos municípios com foco no policiamento ostensivo e nos programas preventivos, atuando ainda no enfrentamento aos crimes transnacionais agindo conjuntamente com as demais forças de segurança brasileiras e argentinas.

Neste ano em decorrência da pandemia COVID 19 os atos de comemoração serão exclusivamente internos e voltados ao público policial militar, sendo realizados nas instalações do Comando Regional em São Miguel do Oeste com a inauguração da galeria dos ex-comandantes da Região e a entrega de condecorações a policiais militares. Os atos contarão com a presença do Coronel Dionei Tonet, Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e que também realiza a sua primeira visita oficial as unidades da Polícia Militar na área da Fronteira.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS