Comarca de São José do Cedro realiza sua 1ª audiência 100% virtual

Imagem: Divulgação/Comarca de São José do Cedro

Imagem: Divulgação/Comarca de São José do Cedro

30/05/2020 - 11h03

A comarca de São José do Cedro, no Extremo-Oeste catarinense, realizou nesta semana sua primeira audiência 100% virtual. Foi uma audiência de justificação de suposto descumprimento das condições estabelecidas na saída temporária de um apenado do regime semiaberto.

O interno estava na Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro; o advogado, em seu escritório; juiz e promotora, em suas residências. Nenhum participante precisou se deslocar ao fórum.

De acordo com o juiz Rafael Resende Britto, da Vara Única da comarca, a audiência da última quinta-feira (28) serviu de preparação para o cumprimento da pauta dos próximos meses.

"A partir de 1º de julho, todas as audiências da comarca acontecerão pelo sistema de videoconferência. Isso inclui audiências de conciliação, instrução e mediação familiar. Desta forma, preservamos a saúde de todos os envolvidos (partes, testemunhas, advogados, membro do Ministério Público e juiz). Todos participam diretamente de suas casas/escritórios/local de preferência. Assim, garantimos a prestação jurisdicional célere e eficaz mesmo diante da incerteza da retomada presencial dos trabalhos", considerou o magistrado. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook