COMBATE AO CORONAVÍRUS: Unoesc produz mais de mil unidades de álcool em gel para doação

O álcool em gel foi produzido pelos professores doutores Ana Paula Christ, Eliandra Mirlei Rossi, Eduardo Ottobelli Chielli e pela técnica do Laboratório, Andreia Bordignon

O álcool em gel foi produzido pelos professores doutores Ana Paula Christ, Eliandra Mirlei Rossi, Eduardo Ottobelli Chielli e pela técnica do Laboratório, Andreia Bordignon

30/03/2020 - 14h03

A Unoesc São Miguel do Oeste produziu 1,1 mil unidades de álcool em gel para serem doados ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e à Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de contribuir na prevenção da propagação do Coronavírus. A ação conta com a parceria da Acismo, Heats Brasil e Sicredi.

O vice-reitor, professor Vitor Carlos D’Agostini, destaca a importância da ação. “A Unoesc é uma instituição comunitária. Dessa forma, sempre estará aliada às necessidades da comunidade, contribuindo para, juntos, superarmos esses momentos”, ressalta o professor.

Segundo o coordenador do curso de Farmácia, doutor Eduardo Ottobelli Chielli, o álcool em gel é uma das alternativas efetivas e importantes na higienização das mãos e superfícies e na prevenção da Covid-19. Eduardo explica que o produto, quando usado corretamente, promove a degradação da cápsula de gordura do vírus e, consequentemente, a sua destruição.

A produção de álcool em gel pela Unoesc é uma alternativa que mostra o comprometimento, o empenho e a dedicação da Universidade no combate à pandemia, uma vez que proporciona o acesso a um dos principais produtos, que contribui para a destruição do vírus e evita o contágio”, destaca Eduardo, salientando que a expansão do Covid -19 no País, aliado à falta do produto no mercado, fez com que a Universidade adotasse a iniciativa.

Formas de prevenção

A iniciativa em produzir o álcool em gel reforça o conjunto de ações adotadas pela Unoesc no combate ao Covid-19, tais como: isolamento, suspensão das atividades presenciais e a disponibilização de informações sobre o vírus e medidas de prevenção, no site e nas redes sociais oficiais da Universidade.

Além de produzir e distribuir o produto, a Unoesc orienta que a população continue adotando medidas preventivas como: higienização frequente das mãos com água e sabão, por cerca de 40 segundos; evitar colocar as mãos na boca, nariz, olhos e outras mucosas; cobrir com lenço descartável a boca e o nariz ao tossir ou espirrar. Além disso, deve-se evitar sair de casa, bem como aglomerações. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook