Comboio de veículos são flagrados transportando caixas de vinho contrabandeados na BR-163

18/05/2020 - 10h44

Durante rondas na BR-163, em São José do Cedro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal avistou um comboio de veículos trafegando muito próximos uns dos outros e em alta velocidade. Dessa forma, a viatura policial se aproximou primeiramente de um veículo Ford/Fiesta, o qual desobedeceu ordem de parada, dada através de sinais sonoros e luminosos, e iniciou fuga sentido Guaraciaba, realizando diversas manobras proibidas e perigosas.

Durante o acompanhamento, foi acionada uma segunda viatura policial, a qual tentou interceptar o veículo em fuga, porém sem sucesso. Essa segunda viatura também iniciou acompanhamento tático, sendo que o condutor do veículo Fiesta abandonou o carro e fugiu para uma área de mata não sendo localizado naquele momento. No interior do  carro que ele conduzia foram encontradas aproximadamente 75 caixas de vinho de origem argentina.

Outra equipe da PRF durante rondas nas proximidades daquele local, abordou outro veículo, um Fiat/Uno, que transportava cinco caixas de vinho de origem argentina. A equipe PRF, desconfiou que o carro era o "batedor" e por isso realizou fiscalização minuciosa, encontrando no painel, um rádio comunicador devidamente instalado e em funcionamento. Um equipamento semelhante também foi encontrado no veículo Ford/Festa.

Ainda, em rondas, os policiais avistaram um veículo VW/Golf, o qual foi abordado, e identificado que dentro do carro estava o homem que havia fugido para uma área de mata no início da ocorrência. Durante revista pessoal, foi encontrado no bolso da calça do mesmo a chave do veículo Ford/Fiesta, sendo que o homem admitiu que era o motorista do veículo carregado com vinho. Dessa forma, o veículo que transportava a mercadoria e o Fiat/Uno, que era o "batedor", foram encaminhados para a Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook