Começa neste sábado (27), em São Miguel do Oeste, a etapa estadual dos JESC 2026
Prepare sua torcida, porque o melhor do esporte escolar de SC estará na Capital do Extremo Oeste
Foto: Artur Moura/Portal Peperi
27/06/2026 - 01h20
Por oito dias consecutivo – 27 de junho a 4 de julho -, São Miguel do Oeste será a “Capital do Esporte Escolar de SC”. A principal cidade do Extremo Oeste catarinense recebe pelo segundo ano consecutivo, a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), categoria 12 a 14 anos. Prepara a torcida, que o futuro do esporte catarinense tem encontro marcado na região de fronteira de Santa Catarina com a Argentina.
O município, que deu um show de hospitalidade no ano passado, está pronto para acolher novamente cerca de 5 mil pessoas entre atletas, técnicos, árbitros, dirigentes e equipes de apoio. Estarão no município os nossos melhores atletas em idade escolar, representando delegações de todos os cantos do estado. Serão dias intensos de muita disputa, amizade e valores que só o esporte é capaz de ensinar. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da FESPORTE, em parceria com a prefeitura.
MODALIDADES EM DISPUTA
As competições envolverão 14 modalidades esportivas, entre elas futsal, basquete, voleibol, handebol, ciclismo, xadrez e ginástica rítmica. A chegada das delegações das modalidades individuais está prevista para esta sexta-feira (26), com disputas de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, vôlei de praia e xadrez. Na sequência, na semana seguinte, desembarcam as delegações das modalidades coletivas, que incluem basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa e voleibol.
MPACTO ECONÔMICO
O prefeito Edenilson Zanardi, durante o programa JRTV DEEBATE ESPORTES desta sexta (26), destacou que os JESC, além do incentivo ao esporte e à integração entre os jovens, também gera impacto positivo na economia local. Hotéis, postos de combustível, farmácias, restaurantes e lojas e outros setores devem sentir os reflexos da competição.
APOIO IMPORTANTE
Na realizacão dos JESC, o governo de São Miguel do Oeste conta com o apoio importante de órgãos públicos e da iniciativa privada, como a FESPORTE, 14º RCMEC, Clube Esportivo Guarani, Parque de Exposições Rineu Gransotto, AABB, Colégio São Miguel, Ginásio Municipal de Esportes Ulisses Seganfredo, Escola São João Batista, Arena Beach Tênis, Colégio Peperi e ginásio municipal de Descanso. O Secretário Municipal de Esportes, Cássio da Silva, em nome da Prefeitura, agradeceu pelo apoio recebido.
-
27/06/2026 - 02h32 -
27/06/2026 - 01h20 -
27/06/2026 - 01h04 -
26/06/2026 - 17h12 -
26/06/2026 - 17h07 -
26/06/2026 - 16h57 -
26/06/2026 - 15h10
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23



DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook