Comércio de São Miguel do Oeste aponta crescimento nas vendas em dezembro

11/01/2021 - 17h35

Dezembro é o mês mais aguardado pelo varejo brasileiro. Fortemente influenciado pelo Natal, a data comemorativa mais relevante para o comércio, é também um data marcada por acréscimo na receita do brasileiro com férias e 13º salário, além das festividades de ano novo. Assim, todas as apostas de recuperação do longo ano de retração provocadas pela pandemia, estavam direcionadas para o mês de dezembro.

Em pesquisa anterior realizada pela FCDL/SC segundo os empresários catarinenses, a expectativa apontou um crescimento de até 5% nas vendas em dezembro.  Por conta disso é que a CDL de São Miguel do Oeste apurou junto aos seus associados os resultados das vendas locais.

Segundo pesquisa realizada na primeira semana de janeiro com os associados da CDL de São Miguel do Oeste, para a grande maioria dos entrevistados o mês de dezembro superou as expectativas das vendas em relação ao mesmo período de 2019.

A pesquisa enviada através dos canais da CDL apresentou através da amostragem, os resultados levantados por aproximadamente 28% do varejo associado a CDL.

Segundo a pesquisa, 47,7% dos entrevistados apontaram crescimento nas vendas em relação ao mesmo período de 2019. Destes, 45,4% obtiveram um crescimento de até 15% no volume das vendas. Com relação ao ticket médio das compras, o valor ficou entre R$101,00 e R$150,00, e as opções mais escolhidas de presentes foram itens do setor de vestuário e calçados (34,1%). O meio de pagamento mais utilizado (56,8%) foi dinheiro e cartão de débito.

De acordo com a Presidente da CDL, Gleice Koop “a amostragem é importante para termos um parâmetro refletido do nosso comércio que através da pesquisa demonstrou um resultado positivo em dezembro. Sabemos que ainda precisa evoluir muito para recuperar a economia do comércio local, mas os números já demonstram uma recuperação do otimismo tanto do empresário quanto do consumidor”, finaliza.

 >>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook