Comércio está otimista com as vendas do Dia das Crianças

10/10/2019 - 19h52

Uma das principais datas do varejo no segundo semestre, o Dia das Crianças deve atrair os consumidores em todo o Estado. Os lojistas estão otimistas com as vendas, pois a data volta a ser promissora para o comércio catarinense. Após recuo em 2018, 89,13% dos varejistas acreditam que as vendas serão superiores ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

A FCDL/SC consultou empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades de maior Índice de Potencial de Consumo (IPC). A expectativa de tíquete médio para a data é de R$ 150,00 – conforme 64,5% dos entrevistados. “Essa perspectiva positiva ocorre principalmente devido ao ciclo de corte de juros, mantido pelo Banco Central, no qual a taxa Selic foi reduzida recentemente de 6% para 5,5% ao ano, somada, evidentemente, ao controle da inflação, que permanece dentro da meta”, considera o presidente da Federação, Ivan Tauffer.

Dos entrevistados, 42,75% apontaram a expectativa de crescimento de até 10%, enquanto outros 31,6% acreditam que este número seja em torno de 5%. De acordo com presidente da FCDL, a retomada do ritmo de consumo das famílias e também a liberação do FGTS impactam essa projeção e, consequentemente, terão influência positiva nas vendas. Mantendo a tradição da data, os itens mais procurados serão brinquedos (35%) e vestuário (23,91%).

O Dia das Crianças é a quarta data comemorativa mais importante para o calendário do comércio. Depois do Natal, Dias das Mães e Dia dos Pais, o dia 12 de outubro proporciona um incremento nas vendas de brinquedos, roupas, calçados, equipamentos de informática, CDs, viagens, entre outros. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook