Comércio estima estabilidade nas vendas no Natal

02/12/2020 - 12h25

A  maior data comemorativa para o comércio tradicionalmente movimenta diversos consumidores Brasil a fora e neste ano as expectativas de vendas são otimistas para o Natal.

O otimismo advém de um levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), junto as maiores CDLs no estado, onde revelou que 46,6% dos entrevistados têm expectativa de aumento nas vendas para o Natal 2020, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os empresários ouvidos, 32,1% projetam um crescimento acima de 5%. O tíquete médio está previsto em R$ 198,00.

A CDL de São Miguel do Oeste obteve os dados dessa pesquisa relativos aos associados locais que participaram do levantamento e apurou a expectativa dos empresários para o comércio local.

Em São Miguel do Oeste, 51,5% dos empresários entrevistados estimam estabilidade no volume de venda e 33% apontam em crescimento. Os que apontam crescimento estimam que o volume será acima de 5%. O ticket médio entre os empresários locais ficou em até R$150,00.

Na visão da CDL, os números refletem a realidade local do comércio considerando que neste ano com a pandemia os números tendem a ser diferentes, mesmo assim, um percentual significativo ainda aposta em crescimento.

O que pode se esperar é que o comércio investirá em novidades, horários diferenciados e promoções para atrair o consumidor local. Outra tendência também é o crescimento das vendas por redes sociais, uma boa oportunidade para as empresas investirem e estreitarem suas estratégias nesses canais.

O Presidente da CDL, Ivandro Spengler, destaca que o comércio está preparado para receber o consumidor local e enfatiza que no período de dezembro por ser mais movimentado, os cuidados com aglomerações nos estabelecimentos devem ser redobrados, além dos cuidados com a higienização das mãos e o uso de máscaras. Para isso, comenta que o horário estendido visa facilitar a dispersão dos consumidores durante as compras em dezembro. “Queremos um dezembro de grandes resultados, mas com consciência para garantirmos o controle dos números de covid-10 em nosso município. Para isso é imprescindível à colaboração de todos”, finaliza.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook