Comissão criada por CDL e ACISMO pede a reabertura do comércio

Foto Portal Peperi

Foto Portal Peperi

31/03/2020 - 20h47

A crise econômica que resultou da pandemia provocada pelo coronavírus, começa a fazer estragos no mercado de trabalho de São Miguel do Oeste. De cada 10 pequenos empresários consultados, mais de 70% contabilizam largos prejuízos financeiros e admitem que terão dificuldades para manter suas empresas funcionando.

O isolamento determinado pelas autoridades estaduais e municipais por conta do Covid-19, tem causado dois efeitos. Por um lado, afastou a população das ruas e a maioria esmagadora, temerosa pelos problemas que podem resultar de uma desobediência, prefere ficar recolhida em casa. Outro efeito: Com a quarentena, sumiram os consumidores.

Só estão circulando as pessoas que precisam ir ao mercado, farmácia ou então trabalhar. Sem clientes, não tem como as empresas superarem os impactos econômicos. Alguns até admitem que terão sérias dificuldades para honrarem seus compromissos trabalhistas e administrativos. E sem dinheiro, não resta outra alternativa para vários empresários senão encerrar suas atividades.

Era exatamente isso que se temia. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ivandro Spengler, em tom de apelo pede que os empresários mantenham seus negócios e evitem demissões. Prega que a situação é transitória e que em breve a situação vai voltar ao normal.

Pesquisa encomendada pela CDL revela que 75% dos empresários ouvidos já estão com problemas financeiros, e que 50% deles devem demitir ou já demitiram colaboradores. Por isso CDL e a Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (ACISMO) criaram uma comissão para interceder junto ao prefeito Wilson Trevisan e ao governador Carlos Moisés para que a quarentena seja revista.

Na tarde desta terça-feira (31), uma comissão de empresários das duas entidades manteve audiência com o prefeito Wilson Trevisan, pedindo a reabertura do comércio em São Miguel do Oeste. O documento oficializando a reivindicação deve ser entregue nesta quarta-feira (01) ao prefeito e também ser encaminhado ao Ministério Público, Polícia Militar e ao Governo do Estado.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Portal Peperi/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook