A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Oeste, juntamente com a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, está desenvolvendo ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes durante o mês de maio.
De acordo com a gerente de Infância e Juventude, Loreni Comel, a Secretaria elaborou um material informativo que orienta os pais e responsáveis a estarem próximos dos seus filhos e atentos sobre sinais que possam indicar violência e os canais de denúncia.
Além das famílias que são acompanhadas pelos serviços da Secretaria de Assistência Social, o material também foi enviado para as escolas municipais, estaduais e particulares, possibilitando o acesso da informação por um número expressivo de famílias residentes no município.
Outro trabalho realizado foi a produção um vídeo, publicado
nas redes sociais do Município, alertando a população sobre a necessidade de
estar ainda mais atenta às crianças e adolescentes neste momento de isolamento
social.
De acordo com a diretora de Assistência Social, Marcionize Filipini, as iniciativas têm como objetivo sensibilizar a população sobre as violências praticadas contra o público infanto-juvenil, especialmente, neste momento de pandemia, em que esse público encontra mais dificuldades em buscar ajuda.
A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes atua desde o ano de 2017 no município e busca, por meio do trabalho intersetorial, aprimorar as ações de prevenção às violências contra o público infanto-juvenil, garantindo o atendimento integrado na rede de proteção do município.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook