Comissão técnica irá orientar seleção e uso de medicamentos em São Miguel do Oeste
Objetivo é garantir o acesso e uso adequado de medicamentos com eficácia comprovada, que resultem no controle das doenças e melhor qualidade de vida à população.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

22/07/2021 - 19h11

Uma Comissão Permanente de Farmácia e Terapêutica formada por farmacêuticos, enfermeiro, médico e odontólogo, irá avaliar os medicamentos disponibilizados e melhor estruturar os serviços relacionados na Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste.

O prefeito, Wilson Trevisan, assinou nesta semana o Decreto que cria esta Comissão. Camila Lorencett, farmacêutica do Município e integrante da Comissão, ressalta que existe uma crescente demanda por medicamentos, assim como múltiplas alternativas terapêuticas, e é preciso garantir uma constante atualização.

Todas as alterações propostas, segundo a profissional, seguirão orientações da Organização Mundial da Saúde e demais órgãos técnicos relacionados.

“Nosso foco é a segurança do paciente, por isso buscaremos atualizar os medicamentos padronizados pelo município usando critérios de eficácia comprovada por estudos e epidemiológico, para que a população obtenha os melhores tratamentos”, salienta.

A Farmácia Referência Municipal funciona em horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e aos sábados, das 08h às 12h. Já as farmácias das unidades básicas funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook