Comitiva de São Miguel do Oeste vai a Pinhalzinho conhecer ações de desburocratização adotadas

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

08/11/2021 - 06h31

Na última quarta-feira (03), um grupo formado pelo presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Daniel de Souza, pela presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Gleice Koop, pela secretária adjunta de Finanças, Elizete Xavier dos Santos, representando o poder executivo, e pelo vereador Paulo Drumm representando o poder legislativo, visitou a prefeitura de Pinhalzinho. O objetivo, foi conhecer as ações adotadas para a desburocratização de processos de liberação de alvarás de funcionamento, ações essas que tornaram Pinhalzinho referência em crescimento econômico e incentivo para o empreendedorismo.

A reunião aconteceu na prefeitura, com a presença do prefeito Mário Afonso Woitexem e equipe da administração da Capital da Amizade. O Auditor Fiscal da prefeitura, Mateus Oro, fez a explanação para a comitiva, apresentando os incentivos que a administração presta na área comercial, industrial e construção civil.

O vice-presidente de desenvolvimento econômico da Acismo, Elias Rogério Lunardi, participou do encontro. Ele lembra que a Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste chamou as entidades para discutir um projeto de lei que versa sobre a agilização de processos para emissão de alvará de funcionamento das empresas.

“Estamos, via Acismo e CDL, tentando ampliar um pouco mais esse mesmo projeto de Lei que o prefeito Wilson Trevisan teve a iniciativa de mandar para a câmara para aprovação. Então, a ideia é de que as entidades possam contribuir, no sentido de ampliar mais a discussão, e mais importante ainda, utilizar a lei federal Nº 13.874 /2019 de liberdade econômica, que rege principalmente sobre a autodeclaração, para o empreendedor ter seu alvará de funcionamento em mãos em poucas horas”, explica.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook