Comitiva do Extremo Oeste cobra liberação de recursos para usina de asfalto

10/12/2020 - 10h11

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, acompanhado dos prefeitos de Descanso, Guarujá do Sul e Mondaí, dos vice-prefeitos de Anchieta, Tunápolis e Mondaí, e também do deputado federal Darci de Matos, manteve audiência em Brasília, nesta quarta-feira (09), com a chefe de Relações Institucionais do Ministério do Desenvolvimento Regional, Mariangela Fialek.

O objetivo da reunião, segundo Trevisan, foi agilizar a liberação dos recursos para aquisição dos equipamentos e implantação de uma usina de asfalto para atender a todos os municípios da Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina).

A informação obtida no Ministério é que os recursos ainda não foram liberados em virtude do período eleitoral que acabou de passar, mas que a documentação está toda em dia e se encontra em fase final de aprovação. As lideranças da região solicitaram o empenho do Ministério, para que a liberação dos recursos ocorra ainda este ano.

Trevisan ressalta que o Município de São Miguel do Oeste já licitou todos os equipamentos da usina e, tão logo sejam liberados os recursos do Governo Federal, na ordem de R$ 4,5 milhões, eles serão adquiridos e a usina será instalada.

“Depois deste trâmite, repassaremos esta estrutura para a Ameosc, que fará a sua administração por meio do Conder (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional), beneficiando os 19 municípios de sua área de abrangência e proporcionando uma economia entre 40 e 50% na fabricação do asfalto”, explica o prefeito. Trevisan agradeceu a parceria dos prefeitos da região e também dos parlamentares que auxiliaram nesta conquista.

Em São Miguel do Oeste, o prefeito salienta que a aquisição do asfalto desta usina terá como prioridade a utilização em obras de asfaltamento no interior e reparos no perímetro urbano.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.





DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook