Como estão as vítimas do avião que fez pouso forçado no mato em Chapecó
Um homem e uma mulher foram socorridos e levados ao hospital; Avião tinha como destino São Miguel do Oeste.

Divulgação/SAER

Divulgação/SAER

05/04/2023 - 10h54

O casal que estava no avião que fez um pouso forçado em uma área de mata no interior de Chapecó/SC, na noite de terça-feira (4), está bem, informou o hospital que atendeu as vítimas. A mulher já recebeu alta e o homem, que seria o piloto, segue internado na Unimed.

O hospital informou, por meio da assessoria, na manhã desta quarta-feira (5), que eles tiveram ferimentos leves. O estado de saúde do homem é considerado estável e segue em observação.

Ainda segundo a assessoria, as vítimas são um casal, porém os nomes deles não foram informados. Outros detalhes não foram repassados.

Pouso forçado

A aeronave onde as vítimas estavam – que havia saído de Chapecó com destino a São Miguel do Oeste – precisou fazer um pouso forçado, na noite desta terça-feira (4), por volta das 18h30. O avião pousou cerca de 2 milhas (3,22 km) do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, na Linha Neckel – próximo a região do bairro Efapi.

O avião foi localizado pelo Saer/Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira). As vítimas foram levadas ao hospital, com ferimentos leves, segundo informações do Saer.

Dauni Ricardo De Lima,  gerente operacional do serviço de proteção ao voo do aeroporto, explicou que a aeronave sofreu uma pane no motor e o piloto informou que houve uma perda na potência. Por conta disso, ele precisaria fazer um pouso de emergência.

Por meio de nota a Concessionária Voe Xap, responsável pelo aeroporto, informou que após a aeronave decolar de Chapecó, o piloto estabeleceu contato com a rádio do aeródromo para comunicar que precisava pousar fora das dependências aeroportuárias.

“Imediatamente, a Voe Xap acionou os serviços de emergência para suporte aos dois passageiros a bordo. As razões da ocorrência devem ser investigadas pelo SERIPA (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos)”.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook