Como negociar as dívidas com os bancos nesse período

28/03/2020 - 10h11

As agências bancárias estão no grupo que retorna as atividades na próxima segunda feira. O que muita gente tem dúvida e até preocupação, são com as contas e vencimentos. A federação brasileira de bancos já anunciou a prorrogação de dívidas de pessoas físicas e micro e pequenas empresas.

Na prática, o correntista não precisa ir na segunda-feira presencialmente. Pode entrar em contato com gerente do seu banco por telefone, ou mesmo pelos canais eletrônicos.

Cada um expõe a situação e quais condições para o pagamento. O acordo pela Febraban é entre os 5 maiores bancos associados e as dívidas podem ser prorrogadas por até 60 dias a data de vencimento.

Agora o que muitos economistas dão dica é que o cliente fique atento se não terão juros nessa negociação, após os 60 dias ou mesmo se não haverá um acúmulo das prestações após o prazo.

A medida de prorrogação não inclui boletos de consumo geral, como água, luz e telefone, além de tributos. Outra informação importante: cheque especial e cartão de crédito também não são prorrogáveis.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook