Concorrência pública das empresas interessadas em se instalar no Distrito Industrial de Linha Emboaba será na segunda (27)

Instalações de distritos industriais estão entre as prioridades do governo de Wilson Trevisan (Foto: ASCOM/Prefeitura)

Instalações de distritos industriais estão entre as prioridades do governo de Wilson Trevisan (Foto: ASCOM/Prefeitura)

23/12/2021 - 11h07

Após mais de uma década de tramitação, finalmente na semana que vem sai do papel o Distrito Industrial Rido Carlito Voltz, da localidade de Linha Emboaba, interior de São Miguel do Oeste (SC). 

Através de concorrência pública, na próxima segunda-feira (27) serão selecionadas as empresas que irão instalar seus parques industriais no local, nos ramos tecnológico, textil e outras atividades não poluentes. A área disponibilizada é de 60.000m2. O distrito industrial está regulamentado na Lei n° 7.408 de 2017. 

O projeto de Lei 97/2021, de autoria do Poder Executivo e aprovado pela Câmara de Vereadores, autoriza a alienação (venda) de nove lotes industriais, que se dará por meio de licitação, modalidade "concorrência pública", cujo preço mínimo será o equivalente a 50% do valor das avaliações.

O projeto prevê que a alienação dos imóveis se dará à vista ou em parcelas. No caso de parcelas, deverá ser paga uma entrada de 20% do valor atribuído ao imóvel, autorizado o parcelamento do saldo devedor, atualizado mensalmente pelo INPC. O prazo máximo para amortização das parcelas será de oito anos.

A proposta prevê que os recursos provindos da alienação dos bens serão revertidos ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico para fomento e incentivo de novos parques, condomínios e distritos industriais. Também prevê que fica vedada a alienação do imóvel adquirido do município, em todo ou em parte, antes de decorridos dez anos do início das atividades e antes de cumpridas as obrigações firmadas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook