Condenado em 2015 é preso nesta quinta-feira (30), em Mondaí

30/07/2020 - 19h22

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da DPMU/FRON de Riqueza, com o apoio da Polícia Militar de Mondaí, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (30), mandado de prisão expedido pelo juízo da Comarca de Mondaí.

O referido mandado de prisão foi expedido em razão de condenação do autor pela prática do delito previsto no artigo 180, caput, do Código Penal, o qual dispõe: “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa”. 

O homem foi condenado a 1 ano e 6 meses de pena em regime semiaberto pela prática  do crime de receptação (art.180, caput, CP) perpetrado em 2015.

Após os procedimentos legais realizados na Delegacia de Polícia, o condenado foi encaminhado à  Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, a fim de dar início ao cumprimento da pena.

A Polícia Civil esclarece que mesmo diante do atual cenário de pandemia decorrente do Novo Coronavírus, com a vigência das medidas de isolamento social decretadas, continua realizando ininterruptamente suas atribuições constitucionais de apuração das infrações penais.

Ressalta-se o trabalho integrado das forças de segurança pública para o cumprimento da missão.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook