Conder inicia fase administrativa do programa de Gestão Ambiental
Depois da fase da regularização dos municípios, os trabalhos agora estão voltados à operacionalização .

11/10/2019 - 11h02

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder) da Associação dos Municípios do Extremo-oeste  (Ameosc) iniciou, ainda no começo do mês de outubro, a fase administrativa do programa Gestão Ambiental. Essa etapa será coordenada pelo biólogo e mestre em Microbiologia Ambiental, José Francisco Mora. Ele trabalhava na Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina (ARIS/SC) e seu papel será de coordenar os processos relacionados às licenças ambientais.

Com a finalização da regulamentação da Política Municipal de Meio Ambiente, prevista para o final do mês, o Conselho realiza o processo de comunicação ao Conselho Estadual do Meio Ambiente. Após a publicação desse comunicado no Diário Oficial, inicia o recebimento dos pedidos de licenciamento e o Conder Ambiental passa a avaliar os documentos nos três níveis de complexidade. Com o Conder Ambiental a expectativa de que as licenças ambientais tenham o tempo de liberação de forma mais ágil.

Para formação do corpo técnico para esse trabalho, o Conder já abriu um edital para emprego público com vagas para biólogo, engenheiro civil, engenheiro sanitarista ou ambiental, agrônomo e geólogo. As inscrições encerram dia 17 de outubro. A prova será dia 10 de novembro.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook