Confira a previsão do tempo para esta semana

Imagem de lifeforstock no Freepik

Imagem de lifeforstock no Freepik

31/10/2023 - 09h17

Nesta terça-feira (31), a manhã será com predomínio de sol entre nuvens no Grande Oeste. Entre a tarde e à noite em todas as regiões há condições para pancadas isoladas de chuva e trovoadas que intercalam com períodos de melhora. O risco é baixo para ocorrências associadas às trovoadas. 

Amanhã, quarta-feira (01),  o dia amanhece com sol e variação de nuvens do Grande Oeste aos planaltos, mas a atuação de instabilidades na atmosfera combinadas à oferta de calor e umidade oferecem condições para a ocorrência de pancadas de chuva isoladas com trovoadas entre a tarde e à noite nestas áreas.

O risco associado às pancadas de chuva é baixo. As temperaturas mínimas variam entre 10 e 15°C no Meio-Oeste, a tarde as máximas oscilam entre 23 e 30°C no Oeste e Extremo Oeste. Devido aos acumulados observados nos dias anteriores e a previsão de chuva isolada, o risco para deslizamentos segue alto.

De acordo com a previsão da Defesa Civil, na quinta-feira (01), inicia com a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas no Grande Oeste, que se espalham para as demais regiões do estado entre a manhã e à tarde. Entre a tarde e à noite, as instabilidades ganham reforço devido ao processo de formação de um ciclone extratropical, associado à passagem de uma frente fria que avança em direção ao estado pelas áreas de divisa com o RS, provocando temporais com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos e risco de enxurradas. 

O risco associado aos temporais é moderado e se mantém alto a muito alto para deslizamentos e inundações. As mínimas variam entre 16 e 19°C no Oeste, Extremo oeste. À tarde as máximas oscilam entre 23 e 30°C no Oeste e no Extremo Oeste.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A Defesa Civil alerta para ciclone extratropical na sexta-feira (03). Com a passagem da frente fria e a atuação do ciclone extratropical no mar entre o Uruguai e a costa do RS, a chuva intensifica em todo o estado, vindo de forma intensa e volumosa, com risco alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, deslizamentos e aos ventos fortes. 

No sábado (04), com o deslocamento dos dois sistemas em direção ao oceano, o dia fica com predomínio de sol e variação de nuvens nas áreas da metade norte do estado e com maior cobertura de nuvens nas áreas de divisa com o RS. 

O risco segue alto para deslizamentos devido às chuvas dos dias anteriores e devido à influência do ciclone extratropical, o risco é alto para ocorrências relacionadas aos ventos fortes.

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook