Confira a previsão do tempo para os próximos 5 dias em SC

Divulgação/Defesa Civil

Divulgação/Defesa Civil

07/11/2023 - 09h16

Nesta terça-feira (07), o sol predomina desde o início do dia no Grande Oeste, nas outras regiões o dia será com sol e variação de nuvens. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. 

O vento sopra com intensidade fraca de direção norte/nordeste, com rajadas moderadas (entre 45 e 60 km/h) na costa entre o Litoral Sul e a Grd. Florianópolis a partir da tarde.

As temperaturas máximas marcam entre 23 e 35°C no Grande Oeste e no Litoral Sul e variam entre 19 e 26°C no restante do estado. 

Mar pouco agitado do Litoral Sul à Grd. Florianópolis, com ondas de direção sudeste e alturas entre 1,0 e 1,5m e picos de até 2,0m e calmo no Litoral Norte, com ondas entre 0,5 e 1,0m e picos de até 1,5m.

Quarta-feira (08)

O amanhecer da quarta-feira (08) terá a formação de nevoeiros do Meio-Oeste ao litoral e na maior parte do dia o sol deve predominar em SC, porém em função da influência de uma frente fria que atua no estado vizinho, a nebulosidade começa a aumentar a partir da tarde nas áreas de divisa com o RS e não se descartam pancadas de chuva e temporais bem isolados nessas regiões ao longo da noite, o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas. O vento sopra com intensidade fraca a moderada de norte/nordeste, com rajadas entre 35 e 55 km/h do Litoral Sul à Grd. Florianópolis ao longo do período. As mínimas variam entre 9 e 14°C no Meio-Oeste, nos planaltos e no Alto Vale e marcam entre 15 e 23°C nas outras áreas. Á tarde as temperaturas sobem bastante no estado, com as máximas variando entre 29 e 35°C no Grande Oeste e no Litoral Sul e marcando entre 23 e 30°C nas demais regiões.

Quinta-feira (09)

Devido a atuação de uma área alongada de baixa pressão, combinada com o fluxo de calor e umidade proveniente do Norte do país e com a atuação de uma frente fria oceânica, a quinta-feira (09) já inicia com tempo instável, com pancadas de chuva e temporais ocorrendo no Grande Oeste e em áreas de divisa com o RS, avançando para as outras regiões ao longo do período. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas. O vento sopra fraco de quadrante norte, virando de direção sul/sudoeste a partir da manhã, com rajadas de direção sul entre 45 e 65 km/h ao longo da costa catarinense. O risco associado às rajadas de vento é baixo. As temperaturas mínimas variam entre 19 e 24°C no Oeste, no Extremo Oeste e do Litoral Sul Ao Baixo Vale,nas demais áreas elas marcam entre 17 e 20°C.  À tarde as máximas ficam entre 24 e 34°C no litoral, em todo o Vale do Itajaí e no Planalto Norte e oscilam entre 19 e 25°C nas outras regiões.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (10), a atuação de instabilidades na atmosfera, combinada à oferta de calor e umidade, oferecem condições para a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e à noite no Grande Oeste e no Planalto Norte, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas. No sábado (11) o dia terá variação de nuvens em todo o estado e entre a tarde e à noite, a aproximação uma frente  fria pelo RS favorece a ocorrência de chuva nas áreas de divisa, também deixando o dia chuvoso em todas as regiões no domingo (12).

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook