Confira a previsão do tempo para os próximos cinco dias em SC

Divulgação/Defesa Civil

Divulgação/Defesa Civil

09/04/2024 - 15h40

Nesta terça-feira (09), a instabilidade diminui em Santa Catarina e o sol aparece em boa parte do estado, fazendo com que as temperaturas se elevem mais em comparação ao dia anterior.

Entre a tarde e a noite, instabilidades atmosféricas somadas à disponibilidade de calor e umidade, favorecem temporais isolados entre o Grande Oeste e o Planalto Norte, principalmente nas áreas de divisa com o Paraná. No litoral há condições para pancadas de chuva rápidas. 

O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. Temperaturas amenas no amanhecer e entre 28°C e 30°C à tarde, chegando na casa dos 32°C em áreas litorâneas.

QUARTA-FEIRA (10)

Na quarta-feira (10) a influência de uma baixa pressão e avanço de uma frente fria pelo oceano deixam o tempo instável e com condições para temporais isolados em todas as regiões de Santa Catarina a partir da tarde. Os temporais devem vir acompanhados de chuva pontualmente intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas como alagamentos. Antes das chuvas as temperaturas se elevam, com máximas  variando de 27°C a 30°C na maioria das regiões à tarde. Em pontos do Oeste, Vale do Itajaí e norte catarinense as máximas chegam aos 32°C. 

QUINTA-FEIRA (11)

O tempo continua chuvoso ao longo de toda a quinta-feira (11) na metade leste de SC, principalmente no litoral, devido à influência da circulação marítima. Por vezes as chuvas podem vir com forte intensidade, gerando acumulados pontualmente elevados. Já no Grande Oeste, uma baixa pressão atmosférica favorece condições para temporais isolados acompanhados de chuva pontualmente intensa e vendaval. O risco é moderado a pontualmente alto  para ocorrências relacionadas às condições meteorológicas no estado. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A condição permanece semelhante na sexta-feira (12), com chuva persistente no leste do estado em temporais isolados no Grande Oeste. Já no sábado (13) um sistema de baixa pressão próximo à costa reforça a circulação marítima, intensificando as chuvas e as rajadas de vento no litoral.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook