Confira a tabela do Mundial de Clubes da Fifa

Palmeiras cobiça o inédito título do Mundial de Clubes

Palmeiras cobiça o inédito título do Mundial de Clubes

02/02/2021 - 07h52

O Mundial de Clubes da Fifa será disputado entre os dias 4 e 11 de fevereiro de 2021, no Qatar. Este seria o último torneio com o formato que se firmou a partir de 2005, com os seis campeões continentais e o campeão do país-sede da competição, mas o modelo seguirá o mesmo em 2021 devido às mudanças causadas pela pandemia do novo coronavírus.

TABELA

1ª fase: 4 de fevereiro de 2021 - Quinta

Às 13h - Tigres x Ulsan Hyundai 

Ás 16h30 - Al Duhail x Al Ahly.

Semifinais: 

7 de fevereiro de 2021 - às 17h - Palmeiras x Tigres ou Ulsan Hyundai  

8 de fevereiro de 2021 - às 17h - Bayern de Mnique x Alduhail ou Al Ahly

Final: 

11 de fevereiro de 2021 (às 17h)

Autor do gol do título fora do Mundial

A Fifa divulgou nesta segunda-feira a lista de inscritos no Mundial de Clubes. A grande surpresa no Palmeiras é a ausência do atacante Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores.

O jogador foi impedido de disputar a competição por ter chegado ao Palmeiras após o fechamento da janela internacional de contratações imposta pela Fifa. Ele foi adquirido pelo Verdão em novembro, quando estavam permitidas apenas negociações dentro do Brasil.

O Palmeiras chegou a consultar a entidade antes de enviar a lista final para saber se poderia inscrevê-lo, mas não houve a permissão. Mesmo assim, o clube optou por incluir Breno Lopes na viagem ao Catar para participar dos treinamentos e do dia a dia do elenco.

Estádio nas cores do Palmeiras

Mesmo sem poder contar com os seus torcedores no Catar, por conta das restrições de viagem impostas pelo país, o Palmeiras pode se sentir em casa durante a disputa do Mundial de Clubes.

Isso porque o estádio Cidade da Educação, em Doha, onde o Verdão fará as duas partidas no torneio, é todo decorado nas cores verde e branca em sua parte interna.

Inaugurado em junho de 2020, com capacidade para 40 mil pessoas, o estádio foi mais um construído para a Copa do Mundo de 2022. A intenção era usá-lo no Mundial de Clubes em 2019, mas não ficou pronto a tempo.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Terra



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook