Santa Catarina terá
um novo decreto vigente a partir desta segunda-feira, dia 21, válido até 28 de
fevereiro de 2021, com regramento de atividades durante o período de
enfrentamento ao novo coronavírus.
O documento, assinado na sexta-feira, dia 18, revoga o “toque de recolher” anunciado no começo de dezembro, que limitava o horário de funcionamento de atividades e serviços não essenciais até a meia-noite.
O texto inclui alterações para funcionamento de eventos sociais, cinemas, teatros, parques temáticos e transporte coletivo na temporada de verão em Santa Catarina. As atividades devem ser regradas de acordo com a matriz de risco epidemiológico das regiões.
O decreto reforça novamente a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em Santa Catarina, em lugares públicos e privados, com exceção dos espaços domiciliares.
Conforme o decreto, a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praias e praças, fica condicionada à observação dos regramentos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde, que deve publicar uma portaria com as normas de convívio seguro nesses locais nos próximos dias.
A medida também prorroga a declaração de estado de calamidade pública em todo o território catarinense até 28 de fevereiro de 2021.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook