Foi confirmado nesta terça-feira (02), o primeiro caso de
dengue registrado este ano em São Miguel do Oeste. De acordo com o setor de Vigilância
Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um paciente do
sexo masculino, residente no bairro Salete. Entretanto, o local de contaminação
ainda não foi determinado.
Desde o início deste ano, o Departamento da Dengue já identificou 118 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A Fiscalização de Obras e Postura do Município notificou, neste período, cerca de 25 proprietários de terrenos que estavam sem manutenção, em condições propícias para a criação do mosquito.
A secretária de Saúde, Geni Girelli, lembra que está em andamento, ainda, um cronograma de coleta de recolha de pneus, eletrônicos e móveis em desuso. A cada semana, são colocados containers em um bairro para o depósito destes materiais. Esta semana, a ação ocorre no bairro Salete. Depois, será nos bairros Morada do Sol, Sagrado Coração, São Luiz, Jardim Peperi, São Jorge, Santa Rita, Progresso, São Gotardo, Andreatta e Centro. Os bairros São Sebastião, Estrela e Agostini já foram contemplados nesta fase do roteiro.
O trabalho de prevenção, fiscalização e conscientização realizado pela equipe da Dengue é ininterrupto em São Miguel do Oeste, mas a secretária destaca que, se cada um não fizer a sua parte, vistoriando seus terrenos constantemente e eliminando todos os depósitos de água parada, os resultados jamais serão o esperado.
Em 2020, foram 513 focos e 142 casos confirmados.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook