Por Sergio
Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste
O confronto
decisivo entre Flamengo e Inter vem sendo cercado de pressão por todo lado.
Discussão sobre os possíveis erros de arbitragem que beneficiaram os dois times
nos jogos da rodada anterior e dirigentes com discursos afinados querendo jogar
a batata quente para o adversário. Só que em futebol, com exceção de 2005
quando o Inter foi garfado na cara dura, as coisas normalmente se decidem
dentro das quatro linhas.
O Inter lamenta o cartão amarelo que tirou Cuesta desta partida. Abel Braga com sérias dúvidas para escolher seu substituto. As opções são os meninos da base. E nesse jogo decisivo, em pleno Maracanã, todos sabemos que a experiência conta muito. Daí que setoristas lavantam a hipótese do time vermelho entrar em campo com um volante improvisado de zagueiro. O ex-zagueiro Bolívar, campeão do mundo pelo Inter, é contra a improvisação. Entende que as possibilidades dessa improvisação dar errado são grandes. Por isso ele sugere para o Abel apostar num dos garotos.
Outra dúvida está na lateral direita. O titular Rodinei vive seu melhor momento na carreira. Vem sendo peça importante no esquema do time. Mas ele só estará em campo se o Inter pagar uma multa de R$ 1 milhão ao Flamengo. Muita gente não concorda com essa cláusula. Acham que se o atleta assinou com outra agremiação, não deveria ser impedido de jogar contra seu ex-clube. Mas a exigência consta no contrato do jogador e o rubro-negro carioca não vai abrir mão de que ela seja cumprida. Interessante que até o ano passado Rodinei não passava de um lateral descartável. Atualmente, com enorme dose de exagero, Abel disse que ele inclusive merece a seleção brasileira pelo que vem jogando. Menos, né seu Abel!
A situação é delicada, porque se Rodinei não puder atuar, o Inter entra para o jogo mais importante do ano com três garotos na zaga: Heitor, Lucas Ribeiro e Zé Gabriel. Pedro Henrique e Matheus Jussa seriam as outras opções. Completa o setor defensivo o lateral esquerdo Moisés. Do meio pra frente o Inter deve ter Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Patrick; Caio ou Thiago Galhardo e Iury Alberto. No gol o titular é Marcelo Lomba.
No Flamengo o clima é de muito otimismo. Estarão em campo contra o Inter com força máxima. Confira a provável escalação rubro-negra: Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro, De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook