Conheça 5 lugares para turistar no Oeste de Santa Catarina

14/01/2021 - 11h32

Não é apenas de praia que vive o verão, o Oeste Catarinense tem várias opções de turismo, para todos os gostos.

Conheça 5 lugares para turistar no Oeste de Santa Catarina.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.

>>>Cascata Manella’s.

São três quedas d’ água que ficam no Rio Chapecozinho, entre as cidades de Xanxerê e Ipuaçu. O local fica em uma área particular e a região abriga uma reserva indígena, mas a Cascata é aberta à visitação diariamente, das 7h às 22h. A área total é de 99 mil metros quadrados.


>>>Trilha do Pitoco

A Trilha do Pitoco é um dos principais atrativos do ecoturismo do Grande Oeste e recebe este nome em homenagem a um cachorrinho que costumava acompanhar as pessoas pelo trajeto. Com seis quedas d´água, fica localizada na Linha Alto Capinzal no Goio-ên, a aproximadamente 28 km do centro de Chapecó em direção ao Rio Grande do Sul pela SC-480. 


>>>Salto Saudades

Salto Saudades é composto por ao menos sete quedas d’água formadas ao longo dos anos no Rio Chapecó, que caem sobre rochas lisas e escuras, compondo um quadro de grande beleza, localizado a cerca de 20 km do Centro de Quilombo. Com uma passarela mirante, que inicia às margens do rio e vai até às Quedas do Salto Saudade, ponto turístico que muitas vezes chega a ser comparado com as quedas do Iguaçu, por conta da beleza. 


>>>Rota dos Cânions

A Rota dos Cânions é o pacote pioneiro de experiências proporcionadas pela Ar Livre Ecoturismo. Por um valor acessível você conhecerá os principais pontos turísticos do município de Anchieta. A viagem neste universo é uma verdadeira aventura que tem uma duração de aproximadamente cinco horas nas quais são percorridos cerca de 40 quilômetros incluindo asfalto e estradas de chão. 


>>>Mirante da Volta do Dedo

O Mirante da Volta do Dedo fica distante 7 km do centro de Coronel Freitas e para chegar até lá há placas indicativas para que os turistas da região possam chegar com segurança. A área de visitação turística tem cerca de 15 mil metros quadrados e é lá que famílias aproveitam da natureza para fazer piquenique. No local é possível encontrar a exuberante natureza e, ainda, um maravilhoso pôr do sol. A propriedade com aproximadamente 65 mil metros quadrados foi adquirida pelo casal Jean Carlos Ferrari e Juciane Orso há sete anos. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook