Conmebol admite possibilidade de Libertadores ser disputada sem público nos estádios

"Quando as autoridades retirarem as restrições, jogaremos com as condições que nos imponham", prega Dominguez

"Quando as autoridades retirarem as restrições, jogaremos com as condições que nos imponham", prega Dominguez

06/04/2020 - 13h07

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, admitiu em entrevista publicada pelo Diário Olé, da Argentina, nesta segunda-feira (6), a possibilidade de que a Libertadores volte a ser disputada com partidas sem público. O dirigente ressaltou, no entanto, que o calendário sul-americano permite uma readequação da tabela de jogos sem grande prejuízo e garantiu não ter pressa para que os torneios recomecem no continente. 

"Temos a vantagem do calendário anual, que nos dá um conforto de, após passar isso, retomar e terminar em tempo. Quando as autoridades retirarem as restrições, jogaremos com as condições que nos imponham. Se for com torcida, melhor. Com o tempo, tudo vai se ajustar da melhor forma", declarou Domínguez ao ser questionado sobre a sequência da Libertadores.

Oficialmente, a Libertadores está paralisada até o dia 5 de maio. No entanto, a expansão dos casos de coronavírus na América do Sul indica que a parada da competição será ampliada. Domínguez ressaltou que irá aguardar pelas decisões dos órgãos de saúde.

"Temos de ser conscientes de que não há pressa para voltar, seguir as recomendações e ficarmos em casa. Há muita incerteza de como serão as coisas após tudo isso, eu sou otimista. A humanidade soube superar outras pandemias no passado e essa não será exceção",  concluiu.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Diário Catarinense



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook