Conmebol define cronogramas da Libertadores e da Sul-Americana de 2023

Imagem: Placar/Divulgação

Imagem: Placar/Divulgação

30/07/2022 - 15h26

Na última quinta-feira, a Conmebol definiu os cronogramas da Libertadores e da Sul-Americana de 2023. Com as datas definidas, a CBF e as federações estaduais já podem se basear para a criação dos calendários das competições da próxima temporada.

Principal torneio do continente, a Libertadores tem tanto sua versão masculina quanto a feminina com a programação confirmada. No caso dos homens, a competição começará no dia 8 de fevereiro com as fases preliminares, que vão até o dia 15 de março. A fase de grupos acontecerá entre os dias 5 de abril a 28 de junho.

Na sequência, vem as oitavas (semanas de 19 e 26 de julho), as quartas (semanas de 23 e 30 de agosto), semifinais (semanas de 27 de setembro e 4 de outubro), já a decisão em final única acontece no dia 11 de novembro, também sem sede anunciada.

No caso das mulheres, a competição terá um formato mais curto sendo realizada entre 5 e 21 de outubro, ainda sem sede divulgada.

Por outro lado, a Sul-Americana também teve suas datas definidas. A competição se inicia no dia 8 de março com as fases preliminares e se encerra no dia 28 de outubro, quando acontecerá a grande final em jogo único.

Por sua vez, a Recopa, competição realizada entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana de 2022, será realizada no formato de ida e volta, nos dia 8 e 15 de fevereiro.

O calendário de seleções terá cinco janelas de data Fifa: 20 a 28 de março; 12 a 20 de junho; 4 a 12 de setembro; 9 a 17 de outubro; 13 a 21 de novembro. Em 2023, a realização de uma Copa América e de uma Eliminatórias não estão programadas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook