Conselho da Acismo recebe deputado Mocelin e entrega pauta de reivindicações
Na oportunidade, ele conheceu as ações realizadas pela entidade durante a pandemia e recebeu os documentos das mãos do presidente.

04/09/2020 - 10h41

O presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Daniel Rodrigo de Souza, e membros do Conselho Diretor, receberam, no auditório das Entidades, o deputado estadual, Onir Mocelin, para apresentar um pouco das ações realizadas durante a pandemia e entregar algumas pautas locais e da própria entidade.

Segundo Souza, essa aproximação com o Poder Público é necessária para o bom andamento do todos os setores, em especial com o empresarial. “Precisamos estar próximos para buscarmos, de forma conjunta, a resolução das demandas regionais”, disse o presidente.

Ela ainda ressaltou ao deputado, a importância da entidade junto à comunidade, onde, através do São Miguel em Ação, que teve a participação de outras entidades e empresas, repassou pelo menos R$ 290 mil, utilizados na compra de dois respiradores, máscaras, luvas e outros materiais para enfrentamento à Covid-19.

Por fim, Souza entregou uma pauta de reivindicações, assinada pela Prefeitura e Conselho das Entidades, onde cobram as ações do Governo do Estado, como:

• Ampliar a capacidade de leitos no Hospital Regional, ampliar a UTI atual e Instalar UTI Neo Natal;

• Adequar o Aeroporto para voos regulares; Realizar convênios com empresas por meio de incentivos no valor do ICMS do combustível afim de viabilizar o interesse das empresas por voos regulares;

• Consolidar a federalização do trecho da SC-163 de São Miguel do Oeste a Itapiranga e empenho político na viabilização da Ponte que liga SC ao RS, em Itapiranga;

• Viabilizar o Anel Viário Oeste de São Miguel do Oeste como complemento da BR 163 no trecho Guaraciaba/São Miguel do Oeste, lote 2;

• Asfaltamento de rodovias em parte do interior do Município de São Miguel do Oeste, conforme projeto já elaborado;

• Viabilizar a execução das obras de esgoto sanitário (coleta e tratamento) no Município de São Miguel do Oeste;

• Liberar o terreno do Deinfra ao lado da rodoviária para construção da sede do SESC em São Miguel do Oeste conforme protocolo nº 19425/19 do SEA.

Por fim, em seu discurso, Souza ressaltou a importância da entidade e que deve trabalhar pelo fortalecimento da classe e busca de ações e crescimento da região.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook