Construção civil está autorizada a voltar às atividades em Santa Catarina, diz Fiesc

01/04/2020 - 19h05

A construção civil em Santa Catarina está autorizada a voltar às atividades. A informação foi divulgada pelo Twitter da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), na tarde desta quarta-feira (1). A Assessoria do Governo do Estado informou que o governador Carlos Moisés falará sobre o assunto, na coletiva online marcada para às 18h.

Segundo a Fiesc, o presidente da Federação, Mario Aguiar participou de uma reunião com o governador Carlos Moisés nesta quarta-feira. Neste encontro ficou definido que a construção civil está imediatamente autoriza a voltar às atividades. A Fiesc também informou que a normativa será publicada até o final do dia.

A Fiesc também informou que a medida contempla também as lojas de material de construção, seguindo normas de segurança. Conforme a Vice Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Delegada do Sindicato da Construção Civil de Chapecó (Sinduscon) e Delegada da Confederação Nacional da Industria (CNI), Bárbara Paludo, a construção civil poderá voltar com 50% da força de trabalho.

“Depois de muita luta do setor conseguimos liberar. Também lembrando que o setor é um que mais emprega não só em Santa Catarina, mas em todo o Brasil. Nossas empresas são empresas pequenas e de médio porte. Elas não têm suporte, nem capital de giro pra aguentar mais sete dias paradas”, disse Bárbara Paludo.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook