Cooperativas e entidades iniciam preparativos para o Dia ‘C’ de Cooperar
Evento será realizado dia 6 de julho, das 10h as15 horas, na área coberta da praça Walnir Botaro Daniel, com programações paralelas nas ruas laterais e almoço no salão paroquial.

18/06/2019 - 10h25

O ‘Dia de Cooperar’, também conhecido como ‘Dia C’ é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas. Em geral, o ‘Dia de Cooperar’ é realizado no mesmo dia em que se celebra o Dia Internacional do Cooperativismo - primeiro sábado de julho. Segundo a gerente geral do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Karla Oliveira, as ideias das cooperativas já conquistaram o reconhecimento da ONU, ultrapassam a casa dos 10 milhões de atendimentos e já percorreram centenas de municípios brasileiros.

 Em São Miguel do Oeste, cerca de 20 instituições sendo elas, comerciais, cooperativas e entidades, irão celebrar o ‘Dia de Cooperar’, no sábado, dia 6 de julho, na praça Walnir Bottaro Daniel. O evento será realizado das 10 as 15 horas na  com programações paralelas nas ruas laterais e almoço no salão paroquial. Conforme a integrante da comissão do evento, Elizandra Seleri, o lema do ‘Dia C’ deste ano continua sendo ‘Atitudes simples movem o mundo’. “Em cima desta filosofia estaremos realizando ações definidas, que também contam com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) no estado, na capacitação, divulgação e valorização das práticas, por meio de orientações reforçados por uma ampla campanha de comunicação, com planos de mídia, recursos de informática e peças publicitárias”, destaca.

As ações do ‘Dia de Cooperar’ ofertados à comunidade serão serviços voluntários, além de atividades com temas ligados a cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer etc. “Desse modo, com estas atividades, também estaremos mostrando à comunidade cooperativista e demais setores da sociedade, o potencial de atuação das cooperativas no campo da Responsabilidade Social. Em breve, confirmaremos os detalhes da programação”, destaca.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook