Lucas Paquetá de substituir Gabriel Jesus, que cumpre suspensão (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Finalistas da
última Copa América, em 2019, Brasil e Peru se encontram novamente nesta
segunda-feira, desta vez em busca de uma vaga na decisão do torneio. O duelo
semifinal acontece às 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de
Janeiro. Quem passar deste jogo irá encarar o vencedor de Argentina x Colômbia
na final, sábado, no Maracanã.
Assim como aconteceu há dois anos, Brasil e Peru se enfrentaram na primeira fase desta Copa América, e a Seleção goleou. Em 17 de junho, também no Engenhão, a equipe de Tite aplicou 4 a 0 - um gol a menos do que na vitória de 2019.
Os embates entre as seleções têm sido recorrentes. Este será o décimo desde 2015. Com Tite, o Brasil disputou seis partidas contra os peruanos, venceu cinco e perdeu uma (a única amistosa). Foram 18 gols marcados e só três sofridos.
O retrospecto geral também é amplamente favorável para a seleção brasileira. Em quase 90 anos do confronto, foram 34 vitórias, nove empates e cinco derrotas.
O Brasil busca seu décimo título de Copa América. O Peru, por sua vez, conquistou a competição duas vezes.
A principal dúvida na seleção brasileira é sobre o substituto de Gabriel Jesus, expulso nas quartas de final contra o Chile. A tendência é que Lucas Paquetá entre no lugar dele e Tite mantenha a base que venceu na última sexta-feira.
Time mais provável do Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Ranan Lodi; Casemiro, Fred e Paquetá; Firmino (Everton Cebolionha), Neymar e Richarlisson.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook