COPA DO BRASIL: Entre "sangue doce" e decisão, Grêmio dá pesos diferentes a maratona contra o Flamengo

Foto: Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Foto: Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

15/09/2021 - 08h32

O Grêmio define uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil a partir das 21h30 desta quarta-feira, contra o Flamengo, em um Maracanã com presença de público. Ainda que o futebol não seja uma ciência exata, o 4 a 0 sofrido no primeiro jogo, na Arena, fez o Tricolor praticamente jogar a toalha em busca da vaga e entrar de "sangue doce" no duelo de logo mais.

O ar de decisão para a equipe de Luiz Felipe Scolari está no outro duelo com o time carioca, às 20h30 de domingo, também no Rio de Janeiro. Mas pela 21ª rodada do Brasileirão. O clube gaúcho é o 18º na tabela, a três pontos do primeiro adversário fora da zona de rebaixamento.

A diferença de enfoque nos confrontos desta noite e do próximo domingo é evidenciada pela lista de relacionados para o jogo da Copa do Brasil. O time terá algumas caras novas e outros titulares em busca de melhor ritmo.

A ideia é colocar força máxima em campo, mas sem correr riscos desnecessários. Os jogadores que apresentaram boas condições na revisão médica e avaliações da comissão técnica viajaram ao Rio. Já outros, como Thiago Santos, Alisson e Ferreira, ficaram em Porto Alegre.

À espera de um milagre

Por mais que o time esteja concentrado em busca de um milagre na Copa do Brasil, a partida desta quarta servirá mais como oportunidade para jogadores retomarem espaço. É o que pesa para as escalações de Kannemann, Villasanti e Borja, que perderam o jogo contra o Ceará por questões físicas.

Provável Grêmio nesta quarta: Brenno; Rafinha, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Fernando Henrique, Jhonata Robert, Campaz e Léo Pereira; Borja.

Provável Grêmio para domingo: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Jhonata Robert, Alisson e Ferreira; Borja.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook