COPA DOBRASIL: Grêmio domina o Vitória, faz 3 a 0 e encaminha classificação

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio

27/07/2021 - 20h57

Foi sem grandes dificuldades que o Grêmio bateu o Vitória por 3 a 0, na noite desta terça-feira, e colocou um pé na vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No Barradão, o time gaúcho tomou conta do primeiro tempo e abriu o placar com Ricardinho. Na segunda etapa, o Rubro-Negro se abriu e até chegou ao ataque, descoordenado e ineficiente. Léo Pereira fez o segundo do Tricolor e Diogo Barbosa assegurou, nos últimos minutos, a boa vantagem gremista para o jogo de volta das oitavas.

Como fica a volta?

Na Arena do Grêmio, o Vitória precisa bater o time gaúcho por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. A partida está marcada para as 19h da próxima terça-feira.

Primeiro tempo

Só deu Grêmio. Diante de um Vitória que mal passava do meio de campo, o time gaúcho teve liberdade para dominar o primeiro tempo, buscando jogadas principalmente pelas laterais. Jean Pyerre e Darlan poderiam ter aberto o placar, mas foi Ricardinho quem primeiro balançou a rede. Aos 30, a bola sobrou na cara do gol para o atacante, que havia caído, dominar e bater. O gol foi validado pelo VAR após uma paralisação de oito minutos. A única chance do time baiano – se podemos classificar assim – foi após uma cobrança de escanteio, em que João Victor desviou para defesa de Gabriel Chapecó, aos 44 minutos.

Segundo tempo

Eis que o Vitória, enfim, chegou no ataque! Mas sofrido, sem organização ou eficiência. Aos três, David poderia ter feito um golaço, mas mandou para fora. Cinco minutos depois, Léo Pereira ampliou para o Grêmio: Darlan aproveitou a falha de saída de bola de Marcelo Alves, tocou para Ricardinho, que rolou para Pereira deixar o dele. O Rubro-Negro se abriu mais para chegar à frente e viu Guilherme Santos parar em boa defesa de Chapecó. O time gaúcho, então, passou a administrar a partida, em ritmo de treino. Roberto ainda desperdiçou a melhor chance do Vitória aos 46; dois minutos depois, Diogo Barbosa deu números finais à partida.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook