COPA LCF: São Miguel joga bem, mas para no goleiro e é eliminado

Foto: São Miguel Futsal/Divulgação

Foto: São Miguel Futsal/Divulgação

29/08/2021 - 08h28

Escapou por entre os dedos a vaga às semifinais da Copa da Liga Catarinense de Futsal. Perdendo por 2 a 1 na prorrogação, fruto de um gol contra e um golaço, o São Miguel Futsal foi eliminado pelo Campos Novos, em jogo disputado na noite deste sábado (28), no ginásio Humberto Calgaro, na cidade da mesorregião serrana. No tempo regulamentar os donos da casa venceram por 6 a 4.

A equipe do técnico Cleber da Rosa Silveira fez uma boa partida. Todas as jogadas exaustivamente treinadas durante a semana, entraram. Mas nem a experiência internacional do estreante Jean Schacker, foi suficiente para superar o ótimo goleiro adversário. Em noite muito inspirada, Gui praticamente fechou o gol. Com defesas monumentais e contando com boa dose de sorte, ele transformou-se num verdadeiro paredão.

O São Miguel Futsal pagou caro por seus próprios erros. Na primeira etapa, quando vivia bom momento, viu Campos Novos abrir o placar com um golaço de Ito. A equipe migueloestina acusou o gol e desarrumou-se em quadra. Disso soube tirar proveito o experiende adversário para abrir 4 a 0. Numa reação na base da garra, os comandados de Cleber ainda reagiram, reduzindo o placar para dois gols de diferença. 

No início do segundo tempo, São Miguel saiu em busca do resultado. Após criar boas chances, mais uma vez foi surpreendido, levando mais dois gols. Com o placar em 6 a 2, as coisas definitivamente se complicaram. Usando o goleiro-linha, o time migueloestino foi para o tudo ou nada. Empilhou oportunidades de gols. Mas conseguiu somente dois. Placar final: 6 a 4 para Campos Novos.

PRORROGAÇÃO

No tempo suplementar subiu a adrenalina. Era cá e lá. E numa fatalidade, São Miguel levou o 1 a 0. Peruzzo, na tentativa de recuar de cabeça acabou encobrindo o goleiro Odi, mandando contra suas próprias redes. Numa trama ofensiva bem executada, Dudu mandou pra rede: 1 a 1. O jogo estava aberto. E daí ocorreu o inesperado. Juninho, com uma bomba no ângulo, anotou o gol que classificou Campos Novos.

O sentimento dos jogadores e comissão técnica, no vestiário após o jogo, era de tristeza. Todos tinham consciência de que não faltou aplicação e comprometimento. A classificação não veio, mas restou a certeza do dever cumprido. Agora o São Miguel Futsal vira a chave e passa a dedicar-se exclusivamente ao Campeonato Estadual - Série Bronze, onde é líder com 100% de aproveitamento. O próximo compromisso é contra o Independente, em São Domingos, no sábado que vem.    

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook