COPA TEUTÔNIA: GBM, de Ijuí, é o campeão do Sub 14
Com bela campanha, Guarani, de São Miguel do Oeste, ficou com o vice-campeonato

Título ficou com o GBM, de Ijuí (Foto: Carla Beckmann/Folha Popular)

Título ficou com o GBM, de Ijuí (Foto: Carla Beckmann/Folha Popular)

26/01/2022 - 12h08

O GBM, de Ijuí, é o campeão da categoria sub-14 da 15ª Copa Teutônia – Cooperativa Languiru. Na segunda final disputada nesta quarta-feira (26), no campo do Esperança, no Bairro Languiru, o time gaúcho venceu o Guarani, de São Miguel do Oeste, por 3 a 1.

O técnico André Zancanaro já alertava antes da grande decisão, que o GBM possuía uma equipe muito forte. O clube de Ijuí é utilizado como base para encaminhamento de futuros craques da dupla Grenal. Daí que o time gaúcho chegou à final embalado pela vitória obtida na semifinal diante do arquirrival Monsson FC, da mesma cidade. E, em campo, o GBM mostrou sua força. Os gols que deram o título ao time ijuínse foram anotados por Hiago (2) e Willian. Zé marcou para o Guarani. 

O duelo entre o Clube Esportivo Guarani (SC) e GBM Ijuí foi cercado de muita expectativa. Ficaram pelo caminho equipes tradicionais como Cruzeiro e São José, ambos de Porto Alegre, e SER Caxias. O Juventus, dono da casa, um dos favoritos, também ficou pelo caminho.  

No segundo tempo o Guarani bem que tentou melhor sorte na decisão, mas parou na forte marcação adversária ou então esbarrou nas defesas do goleiro do GBM. O sonho do título inédito não se concretizou, mas restou a certeza de que o trabalho realizado pelo time Sub 14 na 15ª Copa Teutônia de Futebol foi bem feito e abriu novos horizontes. Estão de parabéns atletas e comissão técnica pelo bonito papel desempenhado, colocando o querido Bugre do Oeste em destaque no futebol do Sul do Brasil com a conquista do vice-campeonato. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook