Corinthians e Inter empatam e perdem chance de assumir vice-liderança

Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Inter (Foto: Marcos Ribolli)

Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Inter (Foto: Marcos Ribolli)

04/09/2022 - 20h45

Corinthians e Internacional empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçaram a chance de assumir a vice-liderança da competição. A partida teve gol relâmpago do Inter, com Alemão, virada do Timão em seis minutos, com Balbuena e Yuri Alberto, e reação do Colorado com golaço de Alan Patrick. Foi um jogão em Itaquera. Os dois rivais tiveram, inclusive, a chance da vitória, mas desperdiçaram no segundo tempo. A distância de ambos para o líder Palmeiras segue em oito pontos.

Como fica?

O empate levou Corinthians e Inter aos 43 pontos na tabela do Brasileirão. O Timão, porém, tem uma vitória a mais (12 a 11) e fica na terceira colocação, com o Colorado em quarto. 

Primeiro tempo

A etapa inicial de Corinthians x Inter foi agitada do começo ao fim. O Colorado, inclusive, abriu o placar logo aos 48 segundos de jogo. Após cobrança de lateral para área, Alemão ganhou de Gil e chutou na saída de Cássio: 1 a 0. O Timão não se intimidou e partiu para o ataque em busca da virada. Conseguiu! Aos 12, Balbuena empatou após escanteio cobrado por Mosquito e desviado por Gil. E aos 18, após Daniel dar rebote em chute de Róger Guedes, Yuri Alberto aproveitou a falha do goleiro para virar. Os dois times tiveram ainda chance para marcar mais. O Inter quase empatou com chute de Mauricio, na trave. E o Corinthians teve ótima oportunidade ampliar com Róger Guedes, que bateu em cima da zaga.

Segundo tempo

A necessidade de uma reação fez o Inter começar o segundo tempo em cima do Corinthians. O Colorado até criou oportunidades com Alan Patrick, Mauricio e Wanderson, mas não conseguiu levar muito perigo a Cássio. O Corinthians, por sua vez, não conseguia chegar forte no ataque, mas se defendia bem. Só que aos 21 minutos, Alan Patrick, da entrada da área, bateu colocado com categoria e fez um golaço de empate para os gaúchos. Acelerado, o Inter quase chegou à virada com Alemão, mas Cássio fez grande defesa. Na sequência, o Corinthians chegou de frente para o gol com Yuri Alberto, mas o atacante escorregou antes de finalizar. Aos 39, Yuri conseguiu chutar e levar perigo. O arremate cruzado passou à esquerda de Daniel. Os dois times tentaram a vitória até o fim, mas o empate prevaleceu.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook