Coronavírus: Acismo anuncia medidas para auxiliar associados
Ações são desenvolvidas pelo Conselho Diretor e empresas parceiras.

25/03/2020 - 13h04

Desde o anúncio do Decreto 515/20 do Governo Estadual, o Conselho Diretor da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) trabalha na busca de medidas de apoio às empresas associadas afim de enfrentas as demandas que devem ser originadas pelo impacto do Coronavírus à economia. Para presidente da entidade, Daniel Rodrigo de Souza, neste primeiro momento há se acatar as determinações do Governo do Estado e da Prefeitura de São Miguel, afim de resguardar a comunidade, mas também há de pensar na saúde das empresas pós-período de isolamento e portas fechadas.

Assim, explica Souza, surgiu a discussão e pesquisa de quais ferramentas e ações poderiam ser desenvolvidas pela Acismo para auxiliar os empresários a abrandar as dificuldades e alicerçar uma retomada mais sadia e estável. “Nosso conselheiros, em cada uma de suas pastas, buscou subsídios para que nossos associados possam retomar a caminhada com menos sinuosidade e focados na injeção de força em suas empresas”, disse o presidente.

Dentre as medidas já elencadas estão:

Compre do comércio local

Essa campanha, realizada em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), está focada no reaquecimento da economia, injetando divisas nas empresas da cidade, afim de fazer girar a economia. A máxima é “ajudar o vizinho para que ele lhe ajude”.

Consultoria

Disponibilização de 25 horas de consultoria com a coaching Jussara Dalvit, divididas para cinco empresas associadas.

Assessoria Controladoria

Essa medida terá o aporte do Contador Roberto Aurélio Merlo e Equipe, afim de auxiliar os associados interessados a organizar a empresa e direcionar suas energias de forma menos impactante possível e possibilitar fôlego de caixa para ações de reestruturação e sustentabilidade

Doação de álcool gel

Em parceria com a Unoesc São Miguel, Sicredi e Heats Brazil, serão produzidos e distribuídos 100 litros de álcool gel. O produto será destinado aos profissionais de saúde e para pacientes que em assistência pelo sistema de saúde pública.

Assessoria jurídica

A entidade disponibilizará, com parceria de seu diretor Jurídico, Rafael Nienow, um serviço de assessoria jurídica, sem custos, para que o associado possa sanar suas dúvidas e não caia em ciladas.

Gestão

Outra iniciativa é a consultoria na área de gestão, comercial e/ou marketing, com o coaching e consultor Edney Prigol, que irá  disponibilizar três horas de serviço para cinco empresas.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook