Coronavírus: Brasil tem 488 casos suspeitos; Argentina confirma o primeiro caso; França registra a quarta morte

03/03/2020 - 17h14

O novo coronavírus já causou a morte de 2,9 mil pessoas na China e outras 120 em outras partes do mundo, de acordo com dados oficiais do governo chinês. Fora da China, o vírus segue se espalhando no Irã, Itália e Estados Unidos.

A França anunciou a quarta morte ligada à infecção e que vai confiscar estoque e produção de máscaras de proteção. Seis novos países confirmaram casos da doença até a tarde de segunda-feira (2), segundo o mais recente balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS): Armênia, República Tcheca, República Dominicana, Luxemburgo, Islândia e Indonésia.

Nesta terça-feira (3), o exame feito para detectar a presença do coronavírus no Papa Francisco deu negativo. As bolsas da China fecharam em alta devido à queda no número de novos casos no país. A Argentina confirmou o primeiro caso no país.

Destaques desta terça-feira:

>Status no Brasil: 2 casos confirmados e 433 suspeitos

>80.302 casos confirmados e 2.946 mortes na China (incluindo 2 em Hong Kong e 1 em Taiwan)

>O diretor do departamento de oftalmologia do Hospital de Wuhan morreu de coronavírus aos 57 anos

>Pequim impôs quarentena a quem chegar de Itália, Irã, Japão e Coreia do Sul, depois que chineses que voltaram da Itália foram diagnosticados com coronavírus.

>Coreia do Sul: 5.186 casos confirmados e 31 mortes, segundo a agência coreana Yonhap.

>Irã: 2.336 casos e 77 mortes, incluindo o embaixador no Vaticano, de acordo com a Associated Press.

>Itália: 2.036 casos confirmados e 52 mortes até segunda-feira (2), segundo a Reuters. O teste do Papa Francisco deu negativo para a doença.

>Estados Unidos: 102 casos confirmados e 6 mortes.

>Uma escola de Nova York suspendeu as aulas por precaução após a suspeita de um caso de coronavírus

>A França anunciou a quarta morte ligada ao coronavírus no país. Mais de 100 escolas foram fechadas devido à doença

>A Argentina confirmou o primeiro caso, segundo o ministro da saúde, o paciente infectado tem 43 anos e chegou em Buenos Aires, no último domingo (1), após viagem a Itália.

>A Espanha confirmou que uma morte que aconteceu, na cidade de Valência, no dia 13 de fevereiro, foi causa pelo coronavírus. Esta é a primeira morte confirmada no país.

>A Argélia confirmou 3 novos casos de coronavírus

>Os Emirados Árabes anunciaram que, a partir do dia 9 de março, as escolas do país vão ficar fechadas por 4 semanas.

Brasil

O Brasil segue com 2 casos confirmados e 488 casos suspeitos. Os dois infectados são brasileiros que estiveram recentemente na Itália. Eles estão em isolamento domiciliar.

Argentina confirma primeiro caso

Um homem de 43 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus na Argentina. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde do país, Ginés Gonzales Garcia, nesta terça-feira (3). Segundo Garcia, o paciente chegou em Buenos Aires, no último domingo (1), após uma estadia na Itália e na Espanha. De acordo com as autoridades argentinas, o homem afirmou que não teve contato com outras pessoas, que chegando ao país foi direto buscar apoio médico.

Pequim impõe quarentena

O governo da China informou nesta terça-feira (3) que pessoas que chegarem à capital Pequim vindos de Itália, Irã, Japão e Coreia do Sul terão de ficar por 14 dias em quarentena, segundo a agência de notícias Reuters. Duas províncias do país, Xangai e Guangdong, já haviam imposto uma quarentena semelhante. A preocupação do governo é uma reintrodução do vírus no país.

Morre diretor de oftalmologia do Hospital de Wuhan

Morreu nesta terça-feira (3) o diretor do departamento de oftalmologia do Hospital de Wuhan, cidade chinesa considerada o epicentro do novo coronavírus. Mei Zhongming tinha 57 anos.

Mei trabalhava no mesmo departamento que o doutor Li Wenliang, que também morreu com o coronavírus. Li foi um dos primeiros médicos a alertar sobre o surgimento de uma nova doença, e que foi investigado pela polícia chinesa sob acusação de "espalhar boatos".

Esta é a terceira morte de médicos do Hospital de Wuhan. Além de Li e Mei, o doutor Jiang Xueqing morreu no dia 1º de março, aos 55 anos.

Bolsas da China fecham em alta

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta terça-feira (3) diante da queda nos novos casos de coronavírus no país, enquanto as expectativas de ação coordenada para limitar o impacto da epidemia também ajudava o sentimento.

4ª morte na França

A França anunciou nesta terça-feira (3) a quarta morte ligada ao coronavírus no país, informou a Reuters. A primeira havia sido registrada em 26 de fevereiro. Mais de 100 escolas fechadas na França pelo coronavírus, segundo a AFP.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook